Pular para o conteúdo principal

Incongruências do que se sente, desarmonia do que se quer...


Das dores que sinto, a mais lancinante consiste em não ouvir eco no que grita meu coração, que por toda vida encontrou ouvidos para os seus mais absurdos e inconstantes apelos. Agregada a sensações corriqueiras que causam sofrimento, fez-se de minha companheira uma saudade que, de tão fiel e constante, já é parte do que sou. E só tem crescido a lista de tudo que me faz falta...
Sinto estar perdida e carregando este coração que já não vê grandes referências no passado, tampouco histórias de futuro...ele suspira pelo novo, enquanto o velho ainda insiste em habitar.
Buscar certas compreensões não me parece animador, ao passo que a ignorância sobre o que aqui dentro se passa leva-me a uma alienação planejada do que penso (ou temo) sentir...
E é quando paro pra pensar no meu relacionamento comigo mesma que percebo que o tempo nos dá preciosos ensinamentos sobre nós, mas conhecer a si próprio pode trazer um peso enorme nas costas. Foi então que entendi porque a adolescência é tão leve...(ninguém sabe quase nada sobre si antes dos 30, mas jura que sabe!)
E sigo vivendo dias que não têm continuidade, onde o hoje está cada vez mais isolado de qualquer coisa que perpasse pelo ato de construir.
Talvez eu saiba o que me falta, mas não sei se quero possuir.
Tudo é consequência de tudo.
E nessa confusão conduzida diariamente pelos meus desejos, navego em águas frias que me encarrego de aquecer...e tomo rumos que não sei para onde irão me levar...

(E já nem sei se quero saber...não faço idéia se isso é bom ou ruim...)

Comentários

  1. O tempo é implacável, nunca pára e deixa-nos suspensos quando pensamos no que já passamos, e no que ainda ansiamos viver... e quando somos mais novos achamos que somos eternos, e que tudo é novo... mas o tempo passa e a realidade torna-nos pessoas saudosistas daquele sentimento que experimentavamos enquanto mais novos.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Por estas e outras digo que estamos fadados a findar sem conhecer a nós mesmos.

    A cada dia se descobre algo que até então julgavamos incapazes de realizar.

    Portanto nos cabe, importar mais com o presente do que tentar traçar o futuro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Kenia!
    "(ninguém sabe quase nada sobre si mesmo antes dos 30, mas jura que sabe!)"
    Quando você disse essa frase eu concordei plenamente. Eu não me conheço e acho que ninguém no mundo me conhece.
    Mas é esse conflito interno que faz com que as coisas (ideias, objetivos e sentimentos) amadureçam dentro de nós e tomem forma.

    *Flor, você sabe do Lukas? Se souber, me mande notícias, estou preocupada.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Olá menina
    Muitas vezes nos sentimos como se nada valesse a pena. Mas não é bem assim, são momentos que com paciência e fé saberemos superar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. dois!

    i
    m
    p
    u
    l
    s
    o
    s
    !



    ou três!


    lindo!
    lindo!
    lindo!

    ResponderExcluir
  6. Você sempre impulsiva!!! LIndo texto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Dor.sal da terra... raro é compreendê-las ao tê-las... mas, penso, embora não queira, elas nos guindam o pensamento pra algo que deveríamos pensar... é como o espinho do caminho que não serve pra machucar, mas avisa ao cego-caminheiro que está a se desviar...

    ResponderExcluir
  8. que texto profundo e doído... mas também maduro e filosófico....

    descreveu não só as suas dores, mas as dores de tantas de nós...

    uma hora tudo se encaixa... e normalmente é quase sem que a gente perceba !!!

    um beijo carinhoso... muito carinhoso

    ResponderExcluir
  9. Queira ou não queira o fato é aquela velha história: - A verdade está dentro de nós mesmos! Esse papo é chato, mas foi uma das primeiras coisas que o homem descobriu nesse planeta e está valendo até hoje! O problema é que muitas vezes as pessoas não sabem ser introspectivos e se deixam contaminar pelo ambiente externo de tal forma que o vidro da janela de suas almas se torna embaçado, impossibilitando a visão de si próprios!

    Outro abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...