Pular para o conteúdo principal

A (pior) analogia do meu interior


É como se os móveis estivessem fora do lugar e os espaços vazios não representassem liberdade para transitar. E como se as gavetas estivessem tão bagunçadas que não fosse possível ser encontrado quase nada  que se desejasse...os objetos da sala estão espalhados na cozinha, e dos quartos, no banheiro. Tem quadros de cabeça para baixo e os tapetes podem ser vistos no teto, não no chão. Há copos quebrados e pouca comida, até a água já é escassa. A televisão não transmite imagens claras e é muito complicado tentar mudar de canal, por isso sou obrigada a ver e rever o que não me agrada...embora ainda restem alguns dvd's com histórias que eu gostaria de viver...e de contar. Só as músicas da minha vida continuam inabaladas, posso ouvi-las sempre que quero e preciso...e não seria possível sobreviver sem isso.
Há sombras onde preciso de sol e sol onde preciso de sombra. O calor se torna insuportável quando gostaria de me refrescar, e o frio me entorpece quando o que mais necessito é ser aquecida. O telhado nunca foi tão frágil e a energia é oscilante. Não ouço vizinhos e eles também não conseguem me ouvir, quase nunca os vejo...e, na maioria das vezes, nem quero.
Há roupas para lavar, coisas para limpar...mas me falta vontade (e coragem) para fazê-lo. Tantas coisas foram saindo do lugar que já não consigo ver a linda decoração que com o tempo eu construí...

(É exatamente assim que vejo a minha alma em alguns dias, que, assim como uma casa, basta pouco tempo sem cuidados para que todo interior fique em desordem. Só não é igualmente fácil reorganizar a mente e o coração...)

Comentários

  1. Nossa amiga, sei bem sobre essa "bagunça" que de vez em quando nos faz ficar "zonzas"... tanto em casa quanto na alma!!! Aff!!!
    Arrume com calma, sempre... e embora as vezes pareça que não temos mais organizar as coisas, acredite, tem sim... sempre tem!!! Claro que as vezes uma coisinha ou outra precisa de um "retoque", uma "cola"... mas vc consegue!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É mesmo verdade quando deixamos de cuidar da casa, desarruma-se num instante, e depois encontrar o sitio novamente é um problema, uma trabalheira danada...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Quando nos sentimos assim, é sinal que precisamos de mudar o nosso interior. Para isso é preciso coragem, pois nem toda mudança é pacífica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Com tanta correria as coisas vão bagunçando cada vez mais e chega uma hora que para arrumar tudo é quase impossível.

    ResponderExcluir
  5. Mas, bah, precisas de uma faxineira, um arquiteto, um decorador, um eletricista, etc. Dificilmente irás encontrar todos esses requisitos em uma só pessoa... A não ser em ti mesma!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, como numa casa por arrumar, tens de organizar o teu interior.
    Primeiro tens de escolher o que não queres, o que não precisas e jogar no lixo.
    Depois existem aquelas outras, que já não usamos, que também já não as queremos, mas que não nos conseguimos desfazer delas. Essas tens de as guardar todas juntas num baú, fechado á chave e levar lá para baixo para a arrecadação.
    De seguida tens de olhar para o que tens e amas, e coloca-los nos respectivos sítios, bem arrumadinhos e a brilhar.
    Finalmente e com a “casa” quase composta, começas com calma a procurar novas peças, novas mobílias para decorar a casa, para lhe dar novamente cor e alguma comodidade.
    Vais ver que no fim, tens a “casa” perfeita para ti.
    A tua casa!

    Beijo grande de saudades!

    ResponderExcluir
  7. NUMA FOLHA QUALQUER EU DESENHO UM SOL AMARELO...

    Talvez você não saiba, mas esta foi a canção que eu cantei no dia em que você se assustou com um trovão e assim, chorava sem parar... Você nasceu em época de chuva mesmo e sempre trovejava, tão pequenina e linda encontrava em meus braços um lugar seguro e confortável.
    Foram momentos incríveis, é uma pena você não poder reviver e também lembra-los juntos comigo. Queria que a minha face estivesse em sua mente, mas sei que o tempo ocupou de trocá-la por outras mais recentes. O que me deixa feliz é saber que mesmo depois de tanto tempo você consegue me sentir, minha princesinha.
    A minha essência está contigo, você é um pedacinho meu e estaremos unidos para sempre.
    Deus sempre nos dá condições de escolher, trabalhar, amar e principalmente perdoar, basta a cada um de nós percebermos e conduzir a alma da melhor forma. Nunca se esqueça disso, pois as coisas simples são as que nos deixam bem.

    Juízo Guria

    ResponderExcluir
  8. teu nome é poesia...

    (isso me veio à mente)

    abraço

    ResponderExcluir
  9. Adorei teu blog! Intensidade não lhe falta... Gostei das tatoos tbm. rs! Seguindo-te!!

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida, peço desculpas pelo sumisso. Sobre o texto, realmente, nosso interior, nosso mundinho se desarruma com uma facilidade imensa, no entanto, para rearruma-lo, haja dias. Estou bem nesta fazer, rearruma-lo. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Pois é, na hora da arrumar sempre é mais difícil e trabalhoso, as vezes ainda tem uns cantos que continuam bagunçados, apesar de todo esforço.
    Muito bom....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...