Pular para o conteúdo principal

Refazer Caminhos


A mesma ousadia que me leva a caminhos desconhecidos, me permite refazer outros que por um tempo pareciam enfadonhos ou até considerados descartados. Esta capacidade de reestabelecer emoções perdidas e perder as que julguei permanentes deveria me soar corriqueiro, mas ainda me assusta.
Divagar sobre estes caminhos é voltar a falar de fases, todas sempre permeadas pela minha impulsividade. Ser impulsiva requer audácia, saber lidar com uma certa inconsciência e acostumar-se com o gosto da inconsequência. E embora eu seja convicta que seguir impulsos não faça de mim uma pessoa irresponsável, admito que tenho pago altos preços...
Entre erros e acertos, contemplo a intensidade dos meus atos, a perplexidade dos sentidos e a incrível habilidade de (re)sentir o entusiasmo ao percorrer caminhos tantas vezes habitados.
Adoro a emoção do novo, mas o mesmo conhecido que me cansa, consegue me fazer ver o brilho que outrora apagou. 
É constância na efemeridade, é permanência no que se faz fugaz.
Tento alcançar minha imensidão interior com as palavras que me são tão fáceis e honestas, mas estou longe disso, nesse texto ou em qualquer outro...e nesta tentativa de entender minha incoerência, revelo-me em escritos e promessas verbais que podem estar sendo lançadas ao vento...ou podem ser uma ventania de constatações que fazem de mim o que sou. 
E hoje já sei que para meus pés não existem caminhos que não possam ser refeitos...

Comentários

  1. Durante um momento de muita reflexao, li um rascunho em um lvro que havia emprestado a um amigo. O rascunho dissia assim:
    " Se por acaso esta perdido em seu caminho, volte ao inicio e começe novamente"

    Fiquei pensando nisso, voltar ao inicio. O ato de voltar nao só nos permite refazer o caminho, trocar as alternativas, mas principalmente percorrermos todos os passos antes já dados, porem na otica inversa.....

    Me permite ver de um outro angulo aqueles passos que antes eu somente poderia ve-los naquela posição.....

    Que seus pés sejam fortes para caminhar, porem que sejam mais firmes ainda para ti levar a percorrer os mesmos passo,s porem na otica inversa.

    ResponderExcluir
  2. Os caminhos errados ou mal caminhos só existem de forma antecipada, ou seja, antes de entrarmos por eles, porque depois que decidimos por eles e estamos trilhando-os ou já os trilhamos então não devem mais ser considerados como equívoco, pois, não há um caminho tão ruim a ponto de que venhamos a trilhá-lo sem aprender nada em meio as suas curvas! Bons caminhos, tu é tri!

    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  3. ola amiga

    caminando se hace el camino... (Antonio Machado)
    FELIZ FIM DE SEMANA

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Bela maneira de ver a impulsividade. A minha, me defende, me engrandece e também me faz pagar um preço alto, como a tua.

    beijo. Adorei esse texto, com mais calma quero ler outros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Quando a luz se apaga

Vou guardar Não quem eu te vi ser Mas quem me encantou amar Vou guardar Toda a verdade que senti E toda aquela que tu me fez acreditar Vou saber proteger Separar da tua outra face O que tu ousou matar Se brilhava e a luz findou Não era sol Era um cometa a me ofuscar...