Pular para o conteúdo principal

Para renascer é preciso morrer!


É exatamente assim, no começo parece que te falta o ar, que algo espreme teu peito sem cessar e derrama o sumo dessa compressão nos teus olhos, compulsivamente.
Os primeiros dias passam e nada colore tua existência, só habita em ti a neblina das lembranças cinzentas, daquilo que ainda te fere...e estão em tudo que tu tentas fazer, repetindo-se como um velho vinil riscado, fazendo ondas gigantes em tua mente...das mentiras que te foram contadas, das verdades omitidas, das peças que se encaixam, da dissimulação ardil, das atitudes tão ínfimas quanto rasteiras e do presente se encontrando com as mesmas dores do passado.
É a desconstrução do que tu acreditavas, ou achava que ainda cria. É o fim da tua luta, que por mais que parecesse perdida, havia dias em que alguns sinais diziam que a guerra valeria a pena. Mas não valeu! Lutar pelo quê agora? E o mundo parece partir ao meio, mas tu não estais nem de um lado e nem do outro. Estais sem segurança, sem direção, neste abismo que se abriu a tua frente. Tudo em ti parece morto, dentro e fora, teus olhos não são mais os mesmos. A parte boa da tua vida transforma-se em mera ficção, e a parte ruim apresenta-se como aquilo que tu tens de mais palpável.
Não há respostas, não há explicação, nada mais há, a não ser um grande vazio. E este luto é vivido minuto a minuto, hora a hora e a cada noite que teu sono dá lugar a conjecturas e convicções amargas. E tu não foges dele, ao contrário, entrega-te completamente. E depois de viver cada momento dessa negra fase, compreendes que ela era necessária e que tu não estais morta. Passou. Tudo passa.

E agora as cores que te cercam são outras, o teu peito não está comprimido, ele está aberto e parece querer voar. Teus sonhos voltaram a ter força, eles te erguem e te fazem vibrar. Teus olhos não mais queixam-se em lágrimas, mas olham para a vida sob a ótica maravilhosa da fé. E o que  ficou pra trás  tornou-se uma folha de papel ao vento, que embora cheia de coisas escritas, continua a ser levada para longe de ti a medida que a brisa encontra teu sorriso e balança teus cabelos. Já é possível sentir as batidas de um coração renovado, quase infantil, que volta a experimentar a deliciosa sensação de ter borboletas voando no estômago e que acaba de encantar-se com o sabor doce de um beijo roubado...

Porque a vida continua e o poder restaurador dos dias é para quem se permite sofrer!
 

Comentários

  1. Tanto tempo perdido a tentar evitar o sofrimento que nunca percebi o quanto ele é necessário...
    bela reflexão, me fizestes pensar...

    bjus da kirah^^

    ResponderExcluir
  2. Nooooooooooooossa amiga, que texto lindo!!!!
    E com certeza, tudo passa... sempre!
    Ótimo recomeço!!!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Passa sim, minha Linda, e na verdade a vida é um eterno recomeço! Beijo, beijooooo!
    Estava com saudades daqui! ;)
    She

    ResponderExcluir
  4. Tudo passa mesmo.
    Seu texto é lindo.
    Vamos (re)parir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Belo texto! Partilho de muitos pontos de vista que expressas...

    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  6. É mesmo isso!
    Para viver tem de se saber morrer, as vezes que forem necessárias para se obter a paz que reinará cá dentro.

    Beijos :)
    Que saudades eu tinha daqui...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...