Pular para o conteúdo principal

Devagar em sentir, rapidez em falar.


Não tenhas pressa em ir... eu sei que eu quis isso, esbravejei e decidi assim, mas agora me desespero ao ver que a cada dia tu segues em um caminho oposto ao meu. Estou vendo a distância se estabelecendo entre nós com urgência, e só consigo desejar que ela te roube de mim bem devagar, mesmo que essa dor lenta de te perder aos poucos seja severa em demasia.
A tua imagem está perdendo a cor e as minhas mãos não conseguem mais te alcançar... da mesma forma sei que tu me perdes, porque também preciso seguir em frente. 
Se as minhas palavras e as minhas atitudes não te tocam mais, o amor já viajou pra longe, bem adiante de nós... ou voltou para o passado, para o lugar dele, para que essa história possa ser contada e lembrada com a devida emoção e devoção. Mas não quero ser rápida em esquecer-te definitivamente, em deixar-te apenas no pretérito que se possa narrar.
Há uma celeridade inexplicável na vida em dissolver o que lutamos para construir, remamos contra circunstâncias que não compreendemos e nem controlamos, contra fatos que não coincidem com o nosso tempo, o nosso momento, a nossa vontade. Talvez seja por isso que seja tão difícil aceitar que amores cheguem ao fim, que pessoas tenham que ir, que vidas precisem se refazer...então, não me importo que retardes o meu padecer, peço que me fira com delonga, pois só com o tempo poderei aceitar que tu foste e não mais será...


(Se tens que ir, que sejas moroso, para compassar este pesar...)

Comentários

  1. Admitir que uma relação acabou, dói muito, e as vezes relutamos em aceitar. Fincam as lembras, e a esperança que um dia a gente esqueça, e possa recomeçar a vida.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Olá Kenia,
    Um texto tão bonito mas tão sofrido.
    Mas precisamos fazer diferente pra ter a diferença. Cada momento é necessário, seja ele bom ou ruim. É preciso mergulhar no horizonte sem direção exata, como fazem os pássaros. É preciso sonhar, desejar e crer. É preciso que exista no fundo da alma uma felicidade cheia de vigor e verdadeira que faça transparecer com toda força em cada atitude nossa tomada.

    Vida que segue moça...Voce é linda. Vamos ser feliz.

    ResponderExcluir
  3. Parte.ida é que de todo não se foi ainda...
    D'olor.ida é o que o cheiro inda fica
    Persiste enfim...

    Belíssimo, Kenia! Saudade teu espaço cá... Bjaum!!!

    ResponderExcluir
  4. Perder aos poucos é ter mais lembranças.
    bj querida.

    ResponderExcluir
  5. O maximo da vida é que ela passa muito rapido,,,e muitas vezes nos perdemos nas vertentes do caminho,,,e perder alguem,,,nos deixa ainda mais sem rumo,,,grande beijo de bom dia pra ti querida amiga...bom ter voce de volta...

    ResponderExcluir
  6. a dor da perda tem algo bom, o mundo que s abre,no mais se foi perdeu quem patiu, o texto é um belo epitáfio ao que vai chegar

    ResponderExcluir
  7. a dor do fim é inevitável,
    mas não dura pra sempre.


    bjsmeus

    ResponderExcluir
  8. OLA AMIGA,


    Um prazer passar por sua casa e lê teu post.

    Convido-vos a ver o meu post de hoje .. eu apresento um livro maravilhoso, carinhoso, lindo escrito pelo meu amigo Fabiano Cavalcanti sobre as aventuras de um fã do Rei Roberto Carlos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. nossa, como esse post me tocou à alma, caramba^^ estou com a garganta seca e as palavras fugiram...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

De tanto sentir, eu grito

Gritarei teu nome Como quem solta um passarinho Antes que de tanto pulsar neste peito Tu implodas meu ninho Gritarei teu nome Como quem quer acreditar Que há tempo pra viver O que não canso de sonhar Gritaria agora Teu nome e sobrenome Se diante de mim Te fizesse estar