Pular para o conteúdo principal

Translúcida


O que se passa por aqui, neste coração vacilante? Ele tem se cansado de ser inconstante...ou não, às vezes dá sinais que só sabe viver assim.
Debruço-me numa carência incompreensível, observando a incoerência dos amores ofertados. Já não caibo em mim de intensidade, transitando diariamente em extremos de emoções que transbordam...para depois esvaziarem-me.
Então, buscando sempre preencher os vazios, deparo-me com conteúdos que parecem ser corrosivos, já que abrem mais espaços à medida que tentam encher.
Coloco-me à disposição do acaso, que, por acaso, já me conhece bem.
Falo um pouco de sonhos e bem mais daquilo que, de tão real, parece ter sido cuspido, vomitado...e é aí que eu encontro a maior das discrepâncias: nunca consigo dizer tudo que tem aqui dentro...
Engano o que me engana e no final de tudo...tenho ludibriado a mim mesma!

Comentários

  1. Kenia meu anjo, eh estranho isso, mtos as vzs se sentem ludibriados por nos, qndo na vdd, mtas das vzs nos eh q ludibriamos a nos msms. E naum se culpe por essa intensidade, isso q te faz a mulher grandiosa q eh! Vc sabe o qnto te amo naum?
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Eu também me sinto assim em vários momentos. É a falta de preenchimento. Parece que nada é sufuciente. De repente é isso mesmo. Não é.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. kenia minha amada, achei que nossos textos meio que se tocaram um no outro. Ousadia sim. OUSE.
    Deixo pra você um pouco de F.Pessoa:

    "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

    E o mundo merece teu sorriso.

    Beijos meus

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, desejo que vc recupere a sua paz de espírito pq ela é necessária para depararmos pela vida com os encontros e desencontros...bjo, bjo! ;)
    She

    ResponderExcluir
  5. Tienes un blog maravilloso, te sigo y te enlazo en mi blog de poemas, para poder leerte con mas frecuencia..

    Un beso con cariño preciosa..


    Un gusto leerte siempre..

    Un abrazo
    Saludos fraternos...

    Que disfrutes del fin de semana....

    ResponderExcluir
  6. Kenia, queridona!

    Como você sabe, assim, de mim?
    Já não caibo em mim de intensidade (...)"

    Lindo, lindo, lindo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Kenia querida, quanto tempo!
    Como sempre, seus mais profundos sentimentos estão aqui, e isso nos faz sentir bem mais perto de você.
    Seja feliz!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Também tenho a sensação que nunca consigo expressar tudo o que está dentro de mim.

    Lindo e intenso texto Kenia.

    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Meu coração anda assim tambem,,,meio que sem rumo...vazio,,,,,beijos querida e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...