Pular para o conteúdo principal

Da vida que ensina, de um coração que se renova.


Ela falava para si mesma com um entusiasmo de quem falava para multidões... olhava para o horizonte e articulava as idéias: "É, saber viver é assim, ficar atenta, estar sempre preparada para colher da vida as melhores sementes, bem como para podar as ervas daninhas que se disfarçam de flor, mesmo que sua beleza e perfume sigam encantando enquanto matam. É olhar para os lados, pra trás e pra frente, enxergar caminhos, replanejar... aprender a sonhar novos sonhos."
Pode-se descobrir todo dia algo novo, basta que os olhos da alma nunca se fechem. Algumas dessas descobertas são ultra importantes, outras simples e corriqueiras, mas nenhuma definitiva. E essa era a máxima que ela havia aprendido nas suas três décadas de vida: nenhuma sentença é irrevogável! Nem as boas, nem as ruins... 
Era no desapego que essa vida louca ensinava-lhe a acreditar, mas o seu coração, que estava quase sempre desprotegido das suas convicções mais arraigadas, ainda queria crer que não só de entalhes viveria para sempre.... Numa dessas horas em que nenhum dos seus sentidos dormiam, viu-se inebriada por uma imagem que seduziu não somente a sua visão. Sorriu e não deixou de estender-lhe as mãos como se nelas houvesse uma oferta... fez com que o seu olhar representasse o seu pedido mais explícito: um amor de verdade, não corrompido pelas tantas dores que o passado ensinou.
Porque é ousando que um coração faz-se novo...

(Ele, como quem entendera e assim também quisesse, vestiu-se dos desejos dela e levou-a para seguir  outros rumos...)

Comentários

  1. Minha querida, vejo que por aqui, também o amor está implícito em cada palavra, em cada vírgula do que escreves...

    O que seria a vida sem o amor e suas dores??? rs

    Amando e sofrendo, e assim a gente vai vivendo...

    Beijos e obrigada por seu carinho.

    ResponderExcluir
  2. Estive lendo vários posts teus e que beleza de poesia escorre por aqui...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou conhecendo seu blog hoje..
    Por tudo que pude ler o amor esta no ar.
    Li também uma linda poesia estou seguindo seu blog
    convido você a visitar e seguir-me se gostar beijos meus,,Evanir.

    ResponderExcluir
  4. "é ousando que um coração faz-se novo..."

    Nunca tenhamos receio de ousar! Quem não ousa não vive, apenas existe!...


    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  5. Oi linda,
    Sίηтα ѕємρrє α lίвєrđαđє đє ρσđєr νσαr,
    Ծlhє ѕємρrє σ hσrίzσηтє, ρσr мαίѕ
    đίѕтαηтє qυє єlє ρσѕѕα єѕтαr,
    đê αѕαѕ ασѕ ѕσηhσѕ.

    Nãσ đєίxє qυє α νίđα ραѕѕє, ѕєм qυє
    νσcê тєηhα νσαđσ єм вυѕcα đα
    fєlίcίđαđє, đє тєr αlcαηçαđσ
    ρσr αlgυм ίηѕтαηтє, є
    тσcαđσ ρσr αlgυм мσмєηтσ,
    υм ѕσηhσ cσм υм ρєηѕαмєηтσ.

    Ame e renove seu coração sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Na vida somos o que guardamos no coração e na alma,,,e podemos sim, sermos felizes por todos os caminhos que passarmos,,,grande beijo de lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Olá Impulsiva
    Adorei: "Nenhuma sentença é irrevogável... É isso mesmo, podemos voltar atrás sem nos sentirmos envergonhados. Adorei o texto.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Há nas palavras inundadas
    de sentimentos,
    o maravilhoso
    sabor da vida...

    Que sempre
    existam
    sonhos em ti...

    ResponderExcluir
  9. Porque ousando o coração fez-se novo. É disso que o meu precisa.
    Beijo ruiva linda.

    ResponderExcluir
  10. Muy bonito su post y bello blog,
    es un grato placer pasar a leerte.
    que tengas una feliz semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...