Pular para o conteúdo principal

Das cores que cabem em mim...


Os dias são maus, isso é bíblico. Saber disso é também perceber que a grande graça da vida é exatamente granjear momentos de alegria na iniquidade dos dias. E é como um garimpeiro ávido por ouro que tenho buscado momentos felizes, para emudecer algumas vozes que gritam aqui dentro e dizem coisas que eu não quero mais ouvir.
As adversidades são e sempre serão gratuitas, abundantes e eternamente tentarão cumprir o propósito de nos tirar o contentamento de simplesmente sermos, existirmos... bons momentos são custosos, suados e até arriscados. Por isso arrisco-me, alimento-me de sonhos, não dos ditos utópicos, mas daqueles que trazem esperança real à minha face e me ajudam a transformar em luz as tempestades mais intensas e obscuras.
Dentro de mim devem haver vários sóis que se recusam a deixar por muito tempo fria a minha história. E como um artista inspirado matiza o seu mais belo quadro, esses raios tem colorido as telas negras que a vida às vezes me impõe.
Essas cores e raios me acendem e fazem resplandecer em mim as boas coisas que ainda creio e que não consigo esconder. É que nunca fui atraída pela idéia de que alguém possa me fazer feliz, porque acredito que ser feliz é um processo interno e individual, é decisão...a contribuição de terceiros é complementar e alegórica.
Deixei de esperar mais das pessoas quando entendi que não importa quem ou como você seja, elas sempre tenderão a te fazer algum mal...e não, essa não é uma visão pessimista da humanidade, é uma percepção real da condição humana. E quando estou severamente abalada com esta realidade, olho para o céu e percebo que o espaço entre as estrelas não é todo vazio...

Comentários

  1. No espaço das estrelas habitam os sonhos que sopramos ao vento...

    Beijinhos :))

    ResponderExcluir
  2. Excelente como siempre..
    Magnifica manera de acariciar el alma..



    Un abrazo
    Con mis
    Saludos fraternos de siempre..

    ResponderExcluir
  3. Lindo e diferente o que postou. Só que estou meio de mal, você sumiu. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Os dias estão ai para serem vividos da melhor maneira possivel...cabe a nós moldarmos nossos caminhos e encontrarmos neles sementes do amor,,,imenso beijo de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  5. Não penso que os dias sejam maus. São apenas reflexos do que fazemos com eles. Talvez, quando eles nos parecem maus, sejamos nós quem esteja sentindo a maldade alheia sobre nós...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. A gente tira o arco-iris da cartola.

    ResponderExcluir
  7. Um belissimo dia pra ti amiga querida,,,beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  8. Minha linda permita-me:

    1. Ame a Vida sobre todas as coisas.
    2. Não obedeça a ordens, exceto àquelas que venham do teu próprio coração.
    3. A felicidade está dentro de você; não a procure em nenhum outro lugar.
    4. O amor livre é a mais religiosa das orações.
    5. O vazio é a única porta para a verdade.
    6. A vida só existe aqui e agora.
    7. Não corra: dance.
    8. Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
    9. Viva acordado, em todos os sentidos.
    10. Pare de buscar: o que te pertence já é teu.

    Beijos

    Bandys

    ResponderExcluir
  9. Vim responder... aliás, repetir. Fiquei de mal porque você sumiu. Brincadeirinha, jamais ficaria de mal de você. Beijos,Kênia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...