Pular para o conteúdo principal

O ritmo da minha dança

Dancemos. Todas as danças são momentos de extrema conexão. Facilmente incorporam-se os passos aos sons...só é necessário sentir a música. 
Se são movimentos previamente estabelecidos ou improvisados, não importa, a cadência dos corpos envolve a quem dança e a quem vê.
Dançar é...beleza, leveza, prazer, encanto, expressão de sentimento.
Danço, sozinha ou com um par...mas sempre em movimentos coordenados.
De todas as danças que dancei, nenhuma deixei o ritmo descompassar.
Conforme a música sei dançar.
Mas a música não é qualquer uma, eu também tenho que tocar...






TECLA SAP: Descrevi o ritual da dança (que eu amo) pra proclamar que acompanho o ritmo que a vida certas vezes nos impõe, mas também o determino, até o limite da medida que me cabe. (24.03)

Comentários

  1. Na vida, temos que aprende a dançar conforme a música.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Então vamos dançar!
    Uma maneira de relaxar
    Coordenar
    "Viajar!
    Relaxar
    E se libertar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. E tu tem cara de ser uma excelente dançarina hein, que delícia deve ser dançar contigo. Quando vieres ao Rio Grande do Sul, te ensino a bailar o vanerão!

    Um abraço bem gostoso!

    ResponderExcluir
  4. Sempre conforme a música e o parceiro.Dançar é muito bom.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dancemos os passos da vida no ritmo do amor eterno,,,,beijos de lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Que essa dança nos traga amor e paz sempre,,,e o ritmo da vida....beijos de bom dia....

    ResponderExcluir
  7. Dançar faz bem para o corpo como tb pra alma.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. Fantástico minha bela.
    Amei.
    Ultimamente estou tocando rs.
    beijokas.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro dancar, sou do tipo q naum perde uma rave no final de semana. rsrsrs
    Bjos meu anjo e excelente semana pra ti.

    ResponderExcluir
  10. eu danço,também,até sozinha em casa,como exercício aeróbico,detesto acedemia!
    Adoro dançar,muito mesmo!!
    É leveza,é sincronia,é terapia.
    BEIJOS DA CRIS!

    ResponderExcluir
  11. Um beijo carinhoso pra desejar um lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  12. Foste tu que me encantaste
    Foste tu que me ensinaste a dançar
    Foste tu que me abandonaste
    Foste tu que saíste sem a dança acabar
    Foste tu que não arriscaste
    Sou eu que não percebo o teu cantar

    Mostra-me…

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Vim te deixar o meu beijo de boa tarde minha dama.
    beijokas.

    ResponderExcluir
  14. Querida Implusiva,

    A dança da vida.
    Que belo é podermos e gostarmos de dançar...conforme a musica conforma os passos,mesmo que coordenados.
    Quase que dançei aqui no seu cantinho.

    Bjinhos cheios de luar

    ResponderExcluir
  15. Retribuindo o seu carinho..
    Dançar é tudo de bom..amo dança.

    Venha ver quem está comigo neste cantinho:
    http://sandraandradeendy.blogspot.com/
    se gostar dele fica o convite par me seguir..
    Carinhosamente,
    sandra

    ResponderExcluir
  16. Não sei dançar, mas um dia eu aprendo esse troço.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a tecla SAP!!
    Se tudo na vida tivesse essa tecla, seria muito mais fácil (e monótono)...

    ResponderExcluir
  18. Amigos sao parte de nós...
    Da nossa alma...
    Completam o quadro mais belo sa nossa essencia, a ancora que nos segura numa tempestade...
    Para todos os amigos....
    um abraço

    E para ti,o meu beijo especial.Estou de volta!

    ResponderExcluir
  19. Amo dançar...

    Leves, batidões,suaves e até samba;

    Hoje danço com as crianças!

    beijos no ♥,

    ResponderExcluir
  20. Baila comigo? Há pergunta mais convidativa que esta? Muito bom dança, bailar. Acho que é um momento em que só existe vc e a música.Então bailemos. Bjs

    ResponderExcluir
  21. boa noite amiga

    voces brasileiro/a/s sabem dançar muito bem!!!

    Isso e bonito e agradable, verdade?

    E com o REI Roberto Carlos e sua musica fica todo espectacular e muito sensacional§

    Parabens§

    Eu aprendo com vocêss

    "disculpa meu portugues ruim"

    BEIJOS E FELIZ FIN DE SEMANA

    ResponderExcluir
  22. Huhum, up date no post, mas não só a dança segue o seu ritmo, mas a vida também, mas nem sempre ouvimos os som da música da vida, mas sempre dançamos...

    Fique com Deus, menina Kênia Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Para renascer é preciso morrer!

É exatamente assim, no começo parece que te falta o ar, que algo espreme teu peito sem cessar e derrama o sumo dessa compressão nos teus olhos, compulsivamente.
Os primeiros dias passam e nada colore tua existência, só habita em ti a neblina das lembranças cinzentas, daquilo que ainda te fere...e estão em tudo que tu tentas fazer, repetindo-se como um velho vinil riscado, fazendo ondas gigantes em tua mente...das mentiras que te foram contadas, das verdades omitidas, das peças que se encaixam, da dissimulação ardil, das atitudes tão ínfimas quanto rasteiras e do presente se encontrando com as mesmas dores do passado.
É a desconstrução do que tu acreditavas, ou achava que ainda cria. É o fim da tua luta, que por mais que parecesse perdida, havia dias em que alguns sinais diziam que a guerra valeria a pena. Mas não valeu! Lutar pelo quê agora? E o mundo parece partir ao meio, mas tu não estais nem de um lado e nem do outro. Estais sem segurança, sem direção, neste abismo que se abriu a …

Nem tudo vale a pena...

Vida que segue, histórias que findam... para que outras comecem.
Erros e caminhos que não podem ser refeitos.
Lamentar já não serve, porque o que passou nos escapou e o que fica de concreto são somente as lições, marcadas a ferro e fogo, nada poderá tirá-las de nós... pessoas e situações se vão, mas as aprendizagens ficam... e que bom que é assim!
Todos temos na vida momentos ou fases que desejaríamos não ter vivido, ou não mais lembrar, mas são exatamente estes que ficam se repetindo em nossas mentes a ponto de dizer-nos ao pé do ouvido: logo tu, tão seguro (a), esperto (a) e cheio (a) de si, viveste isto?
É, a racionalidade nem sempre nos é companheira e por vezes abandona até o mais perspicaz dos mortais. Importante mesmo é que ela não se vá para sempre e que o amor próprio continue reinando absoluto sobre todas as paixões terrenas.
Havia dentro de mim uma convicção imensa de que esse meu jeito de viver impulsivamente, respeitando todos os desejos e fazendo sempre o que o coração …

Oclusão

Não sei como ainda pode existir algo de ti no meu peito, depois dos inúmeros pedaços que já arranquei...embora os tenha removido pouco a pouco, como aquele procedimento bizarro para curar queimaduras extremas (as necroses são retiradas da pele, para que a regeneração ocorra de dentro pra fora).E cada parte que eu tirava à força, era uma tentativa de viver de novo, mesmo me sentindo morta.

Durante todo este tempo, esses pequenos recomeços exigiram de mim muito esforço, porque estavam inclusos em um contexto de uma aparente harmonia. E mesmo com todo meu empenho em virar de vez esta página, você estava ali, mais presente do que eu conseguia admitir até pra mim mesma. Oscilação pura...é que de fato não é tão simples esquecer alguém que te faz interagir com um lado seu, até então, totalmente desconhecido. Provei da fração mais amarga que me constitui, aquela cuja autossuficiência e autocontrole, características que sempre me acompanharam e fizeram de mim a pessoa mais confiante do mundo, f…