Pular para o conteúdo principal

Um dia de domingo...

Um amanhecer tarde, como quase sempre acontece aos domingos...mal meus olhos abrem e você já invade a minha cabeça, deixando uma sensação ambígua de preenchimento e saudade...então levo um bom tempo pensando em nós. Ainda na cama estico o corpo levemente, para fazê-lo crer que já foi suficiente o descanso...olho para os lados e se torna irresistível ver e sentir as almofadas, pouca luz, frio e edredon...mas de imediato vem a imagem da cama de casal onde falta o par, ahhh, pra que estender o tempo neste espaço vazio? Hoje não...
Levanto na minha particular indolência de todas as manhãs e vou automaticamente para frente do espelho, onde viro, mexo, faço pose, me sinto...tenho uma conversa comigo e só naquele instante o dia começa pra mim...pois já tomei consciência do que sou e do que preciso! Então que venha o dia e o que ele pode proporcionar...
No banho mais minutos comigo, um ritual de sensações que vão além de aromas, texturas, óleos e cuidados...sou eu, a água a descer pelo meu corpo e meus pensamentos...cada banho viajo por um caminho, tem dias que choro, outros que rio...e vários posts já nasceram deste momento.
Cantando e com a cabeça já em ritmo acelerado, ponho meu café para tomá-lo sozinha, e uma cena que pode parecer triste e solitária (realmente as vezes o é), se configura em mais tempo pra pensar em tudo, coisas fúteis, mas também nas mais relevantes indagações e análises, nos planos mais simples e nos mais ousados! A música a esta hora já ecoa no ambiente...o corpo sempre mexendo, e entre as tantas que escuto e adoro, nos mais improváveis estilos, nunca pode faltar "Black", da banda Pearl Jam.

Ainda há parte do dia para acontecer, e sei que por mais que eu tente programá-lo, ele sempre me surpreende, pra melhor ou pior, mas a surpresa é certa...
Sol, calor, solidão...algo aí não combina!!! Mas esta solidão se resume a uma só ausência, sempre estou cercada de pessoas que amo e que me amam, graças a Deus.
Onde quer que eu vá ou o que eu fizer, a mente que já despertou para o dia desde o primeiro olhar no espelho, continua no seu ritmo incessante, a adicionar, multiplicar, subtrair e dividir idéias e emoções. Eu ainda a mesma, ou cada dia uma...seja o que for, seu lugar está intacto aqui dentro.

Bem, cada dia é único, cada dia uma emoção nova nos desperta, cada dia tem um sentido diferente e traz novos ensinamentos...o que muda é a nossa disponibilidade em perceber isto de maneira que acrescente algo de valor a nós.

O meu dia já valeu, pelo ar que continuo a respirar, pelo belo sol no céu azul que vi, por ver em mim as amarguras, mas também as infinitas possibilidades de ser Kenia.  

Comentários

  1. Boa tarde minha menina apaixonada.
    Um coração apaixonado tem tanta coisa para dizer.
    Li toda a sua postagem,hummmmmmmmmmmm,pensamentos soltos e vontades q vão além de tudo e de qualquer saudade.
    Minha linda,espero q o seu dia seja lindo e q surpresas á agradem em todos os sentidos.
    Um beijo minha linda.

    ResponderExcluir
  2. Olá Kenia
    Obrigado pela visita ao meu blog, pelo comentário e por estar no meu quadro de amigos. Quando puder volte, vou ficar muito feliz.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Voltei,vc tá linda nessa foto.
    Parabénsssssssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o teu texto, quase que um diário kenia....é smepre bom termos momentos só nosso, a solidão não é permanente e há os que nos esperam lé fora.E vc foi, e pela foto, foi lindaaaa....

    Uma ótima tarde de domingo.

    ResponderExcluir
  5. Te Desejo Nesta Semana...

    Paciência para as dificuldades
    Tolerância para as diferencias
    Benevolência para os equívocos
    Misericórdias para os erros
    Perdão para as ofensas
    Equilibrios para os desejos
    Sensatez para as escolhas
    Sensibilidades para os olhos
    Delicadezas para as palavras
    Coragem para as provas
    Fé para as conquistas
    E amor para todas as ocasiões...

    Que Você tenha uma Semana Maravilhosa!


    (Autor Desconhecido).

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Kenia, sua postagem foi taum detalhada, taum transparente. AMO blogueiros assim, com posts longos, q naum economizam palavras pra expressar o q de fato sentem.
    E sabe q tbm ouco TODOS OS DIAS Black? rsrsrs
    bjos e otima semana pra ti, intensa como soh vc sabe ser.

    ResponderExcluir
  7. ola

    concordo com todo isso :

    "cada dia é único, cada dia uma emoção nova nos desperta, cada dia tem um sentido diferente e traz novos ensinamentos...o que muda é a nossa disponibilidade em perceber isto de maneira que acrescente algo de valor a nós."

    CUEILLE LE JOUR!
    LA VIDA PASA COJELA
    e preciso saber viver

    Uma ótima tarde de domingo pra você.

    joyeux dimanche!
    feliz domingo!

    un abrazo, abraços!

    ResponderExcluir
  8. poxa que bom que vc apareceu no meu blog. fico realmente contente por saber que vc leu os posts antigos...e mais ainda As Rainhas do Fellatio um dos meu textos preferidos. Fez muito bem em ter atendido o convite, seja bem-vinda. vc tb é bem bonita, pena morar tão longe..Vou lendo lentamente seus posts tb....
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Uau,,,um belissimo ritual de domingo,,,amor por amor,,,amor por si mesma que é muito importante,,,amor pensando em alguem,,,,um beijo e uma linda semana pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Reconhecer que só o fato de ter o fôlego diário já é um bom motivo pra ter forças e seguir na caminhada não é humano e sim divino, assim como esse dom de ser e de demonstrar o que está cheio o seu coração. Isso é o que me alimenta diariamente...
    Por isso não me satisfaço só em ouvir “Black” e sim cantar pra você e ver seus lindos olhos e sua voz me acompanhar...

    Fica com Deus
    Ti...

    ResponderExcluir
  11. Olá, Menina Kenia!
    Seja impusiva o quanto quiser e continue invadindo a vontade, eu gosto.
    Uma leitura agradável com o suave sabor adocicado da ternura.
    Beijos.
    ______
    Ah....

    ResponderExcluir
  12. - Obrigado kénia !
    adoroo a tua forma de escrever !
    beijinhos, queridaa :)

    ResponderExcluir
  13. Agradecendo tuas palavras Kenia...obrigada, fico feliz qdo me visitas.

    Um beijo amiga.

    ResponderExcluir
  14. Kenia, tudo bem? Estou maravilhada com a sua sensibilidade para escrever. Pa-ra-béns!!!
    Bjos
    Glória

    ResponderExcluir
  15. Ter saudade é melhor do que não ter nenhuma sentimento...

    Mas é possivel possivel matar esta saudade de uma forma bem gostosa.

    Fique com Deus, menina Kênia Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. O belo é amis simples que imaginamos, ele esta ao redor de nossa vid aé só olhar para o lado, paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Para renascer é preciso morrer!

É exatamente assim, no começo parece que te falta o ar, que algo espreme teu peito sem cessar e derrama o sumo dessa compressão nos teus olhos, compulsivamente.
Os primeiros dias passam e nada colore tua existência, só habita em ti a neblina das lembranças cinzentas, daquilo que ainda te fere...e estão em tudo que tu tentas fazer, repetindo-se como um velho vinil riscado, fazendo ondas gigantes em tua mente...das mentiras que te foram contadas, das verdades omitidas, das peças que se encaixam, da dissimulação ardil, das atitudes tão ínfimas quanto rasteiras e do presente se encontrando com as mesmas dores do passado.
É a desconstrução do que tu acreditavas, ou achava que ainda cria. É o fim da tua luta, que por mais que parecesse perdida, havia dias em que alguns sinais diziam que a guerra valeria a pena. Mas não valeu! Lutar pelo quê agora? E o mundo parece partir ao meio, mas tu não estais nem de um lado e nem do outro. Estais sem segurança, sem direção, neste abismo que se abriu a …

Um rascunho perdido de amor

Em alguns dias esse amor, que já mora em mim faz tempo, chega assim súbito, como brisa no rosto em um dia de calor...e é tão bom sentir. Nessa hora até parece que ele é novo, amor menino, ainda contaminado pela veemência da paixão.





[Um texto iniciado em 07/03/13...resolvi não complementá-lo, pois cada emoção deve manter a essência do seu tempo.]

Oclusão

Não sei como ainda pode existir algo de ti no meu peito, depois dos inúmeros pedaços que já arranquei...embora os tenha removido pouco a pouco, como aquele procedimento bizarro para curar queimaduras extremas (as necroses são retiradas da pele, para que a regeneração ocorra de dentro pra fora).E cada parte que eu tirava à força, era uma tentativa de viver de novo, mesmo me sentindo morta.

Durante todo este tempo, esses pequenos recomeços exigiram de mim muito esforço, porque estavam inclusos em um contexto de uma aparente harmonia. E mesmo com todo meu empenho em virar de vez esta página, você estava ali, mais presente do que eu conseguia admitir até pra mim mesma. Oscilação pura...é que de fato não é tão simples esquecer alguém que te faz interagir com um lado seu, até então, totalmente desconhecido. Provei da fração mais amarga que me constitui, aquela cuja autossuficiência e autocontrole, características que sempre me acompanharam e fizeram de mim a pessoa mais confiante do mundo, f…