Pular para o conteúdo principal

Teu presente

O que te darei de presente
não cabe na imensidão do meu olhar
não tem tamanho nem forma
é maior que tudo que tenho pra dar

O que te darei de presente
não vendo e nem posso comprar
não há no mundo o que pague
e é feliz quem consegue achar

O que te darei de presente
darei com sorriso nos lábios
com o frescor de quem sente
o que é estar apaixonado

O que te darei de presente
é também presente pra mim 
porque foi você quem conquistou
o melhor que posso sentir

O que te darei de presente 
é como pétala em flor
tem a delicadeza de quem entende
todo o valor de um amor

O que presenteio a ti
é muito mais que estes pobres versos
é mais que consigo dizer
é todo amor que cabe em mim.

Comentários

  1. Oi,

    Presenteie sempre alguem.
    Que mereça seus presente..
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tu és o meu maior presente, não somente hoje nesta data simbólica, mas do dia em que vi seus olhos até agora...
    Obrigado e beijos meu Anjo !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá menina
    Ninguém poderia receber melhor presente que o amor de alguém.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu diria que o olhar dá uma grande idéia do que veem posteriormente...

    E disse que sumia as vezes.

    Fique com Deus, menina Kênia Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Impulsiva,

    Gostei de entrar neste jardim de sentimentos de mil cores...


    beijnhos


    Amor

    ResponderExcluir
  6. Um belo presente....que faz bem tanto a quem recebe, como a quem doa.
    Parabéns linda.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. De uma lindeza absoluta, menina bonita.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Nem precisa de mais,,,um presente de amor,,,é simplesmente divino,,,lindo...beijos de boa tarde pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Este não é um simples presente, é uma dádiva que vc está a ofertar. Que a pessoa que o receber seja realmente merecedora. Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Presenteie amiga,sempre.Ñ só seu grande amor mas suas amizades e todos aqueles q te rodeiam e tem por ti uma amizade sincera.
    beijokas.

    ResponderExcluir
  11. Trazendo um beijo carinhoso de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  12. Bela e cheia de amor essa sua poesia!Realmente o seu presente não cabe numa mão!O amor é sempre maior que tudo!Lindo demais!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. ola amiga

    mais que lindo isso :

    "O que te darei de presente
    darei com sorriso nos lábios
    com o frescor de quem sente
    o que é estar apaixonado"

    Adore! e tb amo reciver presentes, mais para reciver tienes que ofrecer tu tb.

    beijos e feliz tarde e noite

    ResponderExcluir
  14. Felizardo quem receber esse presente, hein?

    Belo texto!!!

    []s

    ResponderExcluir
  15. FALAS DE AMOR COM MUITA INTENSIDADE!
    uma linda menina a flor da pele!!
    Gosto disto...

    ResponderExcluir
  16. Bah! Mas o camarada que ganhou esse presente aí deve tá tri faceiro... Pois, se é todo o amor que cabe em ti então... É bastantão pra caramba! Porque eu tô sabendo que tu é cheia de amor pra dar! Dá um presente pra mim também?

    Um abraço pra ti lindona!

    ResponderExcluir
  17. O TEU PRESENTE É O MEU PRESENTE.
    VENHO BUSCAR LINDOS SELINHOS NA INTERAÇÃO E NA cURIOSA.
    VOU TE ESPERAR.
    COM MUITO CARINHO
    SANDRA

    ResponderExcluir
  18. Querida Impulsiva,

    Olá,cá estou eu de novo aqui te lendo e que bommmmm...lindo este teu poema,que lindo este presente com que presenteias quem amas em teu coração.
    Não há presente de maoir valor certamente.

    Bjinho cheio de luar

    ResponderExcluir
  19. Parabéns a quem escreveu e também ao contemplado.Ficou lindo.Beijos

    ResponderExcluir
  20. que presente mais lindo...

    vou cantar : "se eu tivesse mais alma prá dar, eu daria, isso prá mim é viver..." !!!!

    sortudo que recebeu, viu ?

    beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Para renascer é preciso morrer!

É exatamente assim, no começo parece que te falta o ar, que algo espreme teu peito sem cessar e derrama o sumo dessa compressão nos teus olhos, compulsivamente.
Os primeiros dias passam e nada colore tua existência, só habita em ti a neblina das lembranças cinzentas, daquilo que ainda te fere...e estão em tudo que tu tentas fazer, repetindo-se como um velho vinil riscado, fazendo ondas gigantes em tua mente...das mentiras que te foram contadas, das verdades omitidas, das peças que se encaixam, da dissimulação ardil, das atitudes tão ínfimas quanto rasteiras e do presente se encontrando com as mesmas dores do passado.
É a desconstrução do que tu acreditavas, ou achava que ainda cria. É o fim da tua luta, que por mais que parecesse perdida, havia dias em que alguns sinais diziam que a guerra valeria a pena. Mas não valeu! Lutar pelo quê agora? E o mundo parece partir ao meio, mas tu não estais nem de um lado e nem do outro. Estais sem segurança, sem direção, neste abismo que se abriu a …

Nem tudo vale a pena...

Vida que segue, histórias que findam... para que outras comecem.
Erros e caminhos que não podem ser refeitos.
Lamentar já não serve, porque o que passou nos escapou e o que fica de concreto são somente as lições, marcadas a ferro e fogo, nada poderá tirá-las de nós... pessoas e situações se vão, mas as aprendizagens ficam... e que bom que é assim!
Todos temos na vida momentos ou fases que desejaríamos não ter vivido, ou não mais lembrar, mas são exatamente estes que ficam se repetindo em nossas mentes a ponto de dizer-nos ao pé do ouvido: logo tu, tão seguro (a), esperto (a) e cheio (a) de si, viveste isto?
É, a racionalidade nem sempre nos é companheira e por vezes abandona até o mais perspicaz dos mortais. Importante mesmo é que ela não se vá para sempre e que o amor próprio continue reinando absoluto sobre todas as paixões terrenas.
Havia dentro de mim uma convicção imensa de que esse meu jeito de viver impulsivamente, respeitando todos os desejos e fazendo sempre o que o coração …

Oclusão

Não sei como ainda pode existir algo de ti no meu peito, depois dos inúmeros pedaços que já arranquei...embora os tenha removido pouco a pouco, como aquele procedimento bizarro para curar queimaduras extremas (as necroses são retiradas da pele, para que a regeneração ocorra de dentro pra fora).E cada parte que eu tirava à força, era uma tentativa de viver de novo, mesmo me sentindo morta.

Durante todo este tempo, esses pequenos recomeços exigiram de mim muito esforço, porque estavam inclusos em um contexto de uma aparente harmonia. E mesmo com todo meu empenho em virar de vez esta página, você estava ali, mais presente do que eu conseguia admitir até pra mim mesma. Oscilação pura...é que de fato não é tão simples esquecer alguém que te faz interagir com um lado seu, até então, totalmente desconhecido. Provei da fração mais amarga que me constitui, aquela cuja autossuficiência e autocontrole, características que sempre me acompanharam e fizeram de mim a pessoa mais confiante do mundo, f…