Pular para o conteúdo principal

Intervalos

Das minhas fases eu cuido bem, garanto! Todas tem de mim seu verdadeiro reconhecimento, mesmo aquelas em que estou recolhida, ferida ou simplesmente sem graça. Eu zelo até mesmo meus momentos de crise porque nada vem retirar o meu sorriso sem razão, porque nenhuma lágrima pode ser derramada sem deixar na face os caminhos percorridos. Há de fazer sentido, há de promover mudança, evolução! Porque é isso que entendo por intensidade, é por isso que assim me defino, por viver cada fase, boa ou ruim, mergulhada em suas causas, nos seus limites,  seus arredores e suas tocas, mas sem fugir das suas consequências. 

Hoje olhei pra trás e lembrei de uma fase confusa, que na época cheguei a pensar ser boa.  Percebi que ela foi  um marco na minha forma de ver o mundo...de olhar para mim...e pude rir de mim mesma, mas só agora, até então esta situação não me permitia isso...quando eu ia refletir a respeito, algo me bloqueava. Algo nada, eu sei bem o que: a soberba inútil de achar-se inteligentemente "safa" e a  incapacidade de admitir  a esta altura da vida uma insensatez daquele tamanho. E a melhor parte de conseguir rir de tão inacreditáveis enganos é aprender com alegria a não repeti-los, é ficar mais leve e arrancar da bagagem o peso da culpa.
Dito isso, preciso dizer que nunca é o arrependimento que me consome, pois tenho certeza que se pudesse voltar para antes de cada erro, novamente os cometeria...(isso é se conhecer).  

As más fases me alimentam, me fortalecem. As boas fazem de mim a menina que ainda sou: a menina que ainda acredita, que paga pra ver e que mesmo tendo a certeza de que ainda vai errar muito, segue com a mesma intensidade...

(E hoje meus doces pensamentos de quem está em  nova sintonia,  me levarão aos braços teus, mesmo que seja nos meus sonhos...)

Comentários

  1. Como tens estado reflexiva guria! Filosófica e introspectiva! O bom disso tudo é que podemos desfrutar da tua inteligência, ver o quão bela és por dentro! Já que por fora estás aprovada e com méritos!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. O lúdico!
    Uma forma de viver e sonhar, bem.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. amiga que belo texto,sem dúvida,precisamos olhar para trás,porque o passado faz parte do que somos hoje!
    Linda refelxão,me encontrei nas tuas palavras...
    BEIJO GRANDE,amiga!!!
    Gosto da tua inspiração.
    Da Cris.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a gente vai passando pela vida e deixando 'eus' pelo caminho. Ops, deixe-me retificar a afirmação: não sou eu que acho, mas grandes filósofos e poetas já disseram isto. Eu não sou, hoje, o que era ontem. Sou o eu de ontem mais alguma coisa e menos alguma coisa. Amanhã não serei o que sou hoje, depois de amanhã já não serei o que vou ser amanhã, e assim sucessivamente.
    Acho que aos poucos vou tornando o que o mundo fez de mim em algo novo. Faço do que o mundo fez de mim a argila para talhar uma imagem que quero esculpir. Se é boa, se é ruim, sei lá. O importante é seguir em frente.
    Já amando o seu blog,
    um abração de duas asaas

    ResponderExcluir
  5. O que não nos marta, nos fortalece...

    Fique com Deus, menina Kênia Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

De tanto sentir, eu grito

Gritarei teu nome Como quem solta um passarinho Antes que de tanto pulsar neste peito Tu implodas meu ninho Gritarei teu nome Como quem quer acreditar Que há tempo pra viver O que não canso de sonhar Gritaria agora Teu nome e sobrenome Se diante de mim Te fizesse estar