Pular para o conteúdo principal

No meio de tudo...


Sabe aquelas sensações que te invadem inesperadamente, sem razões aparentes e te fazem sentir que está vivo (a) de verdade? 

Pode ser a certeza de algo que você já sabia, pode ser um otimismo sem precedentes,  pode ser a  observância do cuidado de Deus por nós, pode ser a imagem de alguém que te faz falta (ou bem mais que a imagem), pode ser uma idéia mirabolante ou uma vontade bobinha, pode ser também a impressão que você está melhor, mais bonito (a) ou  mais maduro (a), pode ser o doce alívio de sentir-se amado (a), ou a ligeira plenitude de saber o que realmente se quer...pode ser o sabor das conquistas ou a velha esperança no que ainda está por vir...

E depois...é gostoso o sorriso que fica nos lábios, aqueles que quando você percebe já sorriu...e sorriu sozinho (a). Então ele percorre o caminho de fora pra dentro, sua alma sorri e seu corpo fica leve. 
É impressionante como pequenas coisas podem nos alimentar de tão grandiosas emoções...da mesma forma que alguns dias nos proporcionam diversas minas que corrompem a nossa alegria de viver. Por isso é que posso até me abalar com os dias maus, mas sempre aproveito pra inalar cada centímetro cúbico dos dias bons...

Comentários

  1. Confesso a vc q já faz algum tempo q ñ me sinto tão plena.Mas estou bem, quase chegando a tal momento rs.
    Beijos minha linda.
    Eu adoro as suas postagens.
    Parabéns.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Olá, menina sumida!!!
    Saudades.
    Apareça pra tomar um chá e deixar seu carinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Costumo ler-te, mas hoje as tuas palavras disseram-me mais do que o desejado!

    Angel

    ResponderExcluir
  4. A gente vive nessa vida se alimentando de emoções,,buscando sensações que nos façam sonhar,,,ser felizes....beijos de bom feriado pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Eh mto interessante a forma com q vc expressa as emocoes, descreve de maneira q conseguimos imaginar e nos perguntamos, quem nunk passou por isso ou teve esse tipo de sensacaum?
    Realmente eh mto boa. Nada se compara a uma boa euforia!
    Bjos e otimo feriado.

    ResponderExcluir
  6. Olá Kenia! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
    Um grande abraço, minha gratidão e desejo que tenha uma ótima semana!

    Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  7. Sabe que talvez são essas coisas mais bobas que nos façam falta de vez em quando...
    Parece que só de ler suas linhas eu senti uma leveza de espirito... Excelente postagem... Beijocas

    ResponderExcluir
  8. que bom ter o prazer de ler voce. Gosto daqui.
    gosto de ti.
    bjs.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  9. IMPULSIVA,

    ESTRE CARIOCA ESTÁ LHE ESCREVENDO SÓ PARA DIZER QUE ADORA MULHER TEIMOSA, MENINA MIMADA, PESSOA INTRIGANTE, ALMA EXTRAVAGANTE.

    NOSSA, COMO EU GOSTO DISTO TUDO!!!

    SE ELA TIVER ENTÃO, UM ESPIRITO RELUZENTE, FOR PROFESSORA E APRENDIZ, CRIATIVA OU CRIADORA, INTENSA, EXÊNTRICA, MAGNÉTICA , PASSIONAL, NEM UM POUQUINHO CONVENCIONAL E IMPULSIVA...AH, EU LEVO PARA UMA FÉRIAS EM DUBAI , AMANHÃ, MESMO! (RS).

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!!!

    ResponderExcluir
  10. Isso é o que eu chamo de saber viver! Essa tua alegria, tua beleza, teu sorriso! Tu é linda! Tudo em ti me inspira! Sabia?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Keila, eu vim te visitar e saborear tão belo texto. Lindo mesmo e profundo, verdadeiro. Bom final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Por causa das boas sensações que voltei,Kênia. Você disse bem, as ruins a gente joga fora,as boas a gente vive com amor. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Tá vendo? de tanto querer vc lá te convidei duas vezes...quem é mais impulsivo?
    beijão e vc tá linda

    ResponderExcluir
  15. Eu não diria que são tão pequenas assim, pois te fizeram bem, não foi?

    Fique com Deus, menina Kênia Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...