Pular para o conteúdo principal

O outro lado que as vezes esqueço que existe!

Hoje vim aqui pra romper com a rotina de ser inspirada pela dor, pela inquietação...porque também posso vir falar da calmaria do meu mar, mesmo que ela dure pouco tempo.
Posso proclamar meu amor, o que ele faz comigo e o que me faz fazer...porque se ele me tira da linha vez por outra, pouco importa, o que vale é o tempo que ele me deixa fora do chão!
Posso falar de superação, de renovação, de aprendizagem, de luta diária, luta boa, sempre com vitória no final.
Posso falar de companheirismo, de cumplicidade, das grandes riquezas que conquisto nas pessoas, e que elas conquistam em mim.
Quem mais do que eu pode falar de sonhos, se deles construí minha vida, se nada além deles me embala pra tão longe daqui...se são eles que me fazem ser mais criança, mais feliz, mais otimista, mais perseverante, mais calma na ânsia do "por vir"...?
Posso falar da parte branca da minha aquarela interior com a mesma impulsividade que falo do que aqui dentro dói...porque é esta alva parcela minha que me transpõe para além de tudo, sem peso e sem medo.
Hoje falo da alegria de quem sabe que cada fase é especial por não sabermos que sensações e resultados nos trará no final...

Comentários

  1. Nem mais, a inspiração vem dos outros, mas a iniciativa tem de partir de nós!
    Só o facto de te sentir feliz e optimista me deixa muito, mas muito mais feliz!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Adorei!

    Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.Séneca

    Parabéns!

    NBeij0s

    ResponderExcluir
  3. Viver sempre, seja para longe ou, apenas o momento.
    Viver!
    Bjs.
    _____
    Que beleza de vestidinho, uau!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida amiga, interessante o seu post,,,por mais que a gente fale de dor, solidão, coração partido,,,,é muito bom de lembrar que tambem podemos falar dos sonhos, do amor,,,,dos desejos loucos,,,da calmaria das ondas do nosso mar...lindo isso,,,passa serenidade de um bom momento,,,e todos precisamos dessa serenidade...b.eijos carinhosos de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Querida... « Nunca desistas dos teus sonhos, porque se eles se forem tu continuarás vivendo... mas terás deixado de existir!
    (NOVALIS)

    BeijOOO
    AL

    ResponderExcluir
  6. Querida Impulsiva,

    Bom,muito bom mesmo lêr este momento de alegria que partilhas conosco.
    Muitas vezes na partilha da dor esquecemos que conquistamos coisas muitos boas todos os dias.E isso é muito importante.
    È radioso poder lembrar e nunca esqueçer que as pequenas conquistas que fazemos na vida pintam sempre com cores bem coloridas a nossa aguarela,a aguarela da nossa vida.
    Lindo!


    Bjinho cheio de luar em voce minha querida amiga

    ResponderExcluir
  7. Acho que o charme da vida é justamente não saber antecipadamente o final. A estrada a gente faz é andando por ela. Beijos,Kênia. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Gostei mto deste texto, naum pelo fato de ele ser alegre, mas de demonstrar DE FATO transparencia.
    Cansamos de ver blogosfera afora posts otimistas mas q a gnt sabe q saum ensaiados e naum vem da alma, e nem critico-os, pq sei q ao menos a pessoa tah tentando se superar (ou se enganar) mas o seu naum, eh a transparencia em pessoa!
    Falamos sim mto em dor, em desabafos, alias, desabafos saum a parte primordial de um diario e o q eh um blog senaum um diario virtual.
    Mas quem disse q desabafos devam ser todos tristes?
    Parabens pelo post anjo e otima sexta.

    ResponderExcluir
  9. Se tens amor, podes ser o que quiser - coisa linda! Com amor podes falar da miséria e da desgraça, que ainda assim parecerá romântico.pois, teu coração está florido e as flores se derramarão por sobre tudo que vieres a fazer! Siga mexendo com o coração dos outros e tornando tristeza em alegria, pois, foi foi pra isso que Deus colocou no mundo pessoas maravilhosas como tu! Te adoro!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. até tua parte branca é absolutamente colorida...

    que belas palavras...

    que mulher !

    gosto desse tempero todo, dessa profundeza que pões no sentir...

    especial...

    beijo bem grandão !

    ResponderExcluir
  11. Kênia!

    Que nos seus caminhos nunca, nunca faltem sonhos bonitos, alguns permanecem sempre senhos mesmo, e ainda assim nos fazem bem enorme!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Começou ontem à partir das 18hrs meu blog:

    Pelos Caminhos da Vida,(http://anamgs.blogspot.com)

    estará participando da COPA BLOG, venho por meio dessa msg pedir um voto pra vc, a votação vai até o dia 21/04, o site para entrar e votar é esse aqui;

    http://dado.pag.zip.net/

    Caso vc não consiga acessar o site através dessa mensagem, no final do post meu tem o site e por lá entra direto.

    Obrigada.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  13. Essa alegria é linda.
    Adorei o texto Kênia *.*

    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Este post está um Must...Otimismo esta é a palavra chave.



    Beijos Kenia.

    ResponderExcluir
  15. Bonito, mas tudos nos movem, desde que nãor perdemos a capacidade de nos guiar na vida...

    Fique com Deus, menina Kênia Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...