Pular para o conteúdo principal

Sobre o que não sou

Este blog está repleto do que sinto, do que penso e do que sou...sim, é isso tudo mesmo, esta turbulência constante, esta intensidade, sempre permeadas pela impulsividade que me é visceral. 

Mas hoje pensei diferente, pensei no que não sou...

Tenho visto as pessoas com mais atenção, mais interesse, algumas próximas, outras nem tanto...e observado suas vidas (sem interferir ou julgar, claro), então me surpreendi com suas particularidades, as diversas maneiras de conviver consigo e com os outros, suas atitudes, suas reações, como lidam com emoções. Foi inevitável pensar em como seria se eu possuísse suas características, mas...

...não me imagino metódica, programada, nem absorvida em coisas por vir...vou fazendo, conquistando...
...não dou dimensões gigantescas ao que não tem importância, também não  minimizo emoções...
...não consigo ver o futuro com pessimismo, por mais que o presente queira mostrar isso...nem o meu futuro, nem o futuro do mundo, mas não sei até que ponto isso é bom...
...não me preocupo (veja bem a palavra) com o que as pessoas fazem de suas vidas, a única vida que me consome é a da minha filha...
...não me suportaria fria, embora ache que já sou emotiva demais...
...não me acostumo com partes, metades, ou é tudo, ou é nada...
...não sei ocultar-me, nem deixar de dizer, de fazer, de demonstrar...
...não sei fingir que gosto do que não gosto...
...jamais terei fortuna (também nunca quis) se disso depender que eu seja avarenta, mesquinha...não poupo nada, usufruo do que possuo...
...não sei pensar na minha morte ou fazer algo pensando em como as coisas ficarão por aqui quando eu me for...
...não consigo censurar as tentativas de qualquer pessoa de ser feliz...
...não vejo um futuro capaz de fazer a minha cabeça envelhecer, nem meu espírito...
...não duvido de tudo e de todos, até que me provem o contrário...
...não valorizo coisas, gosto mesmo é de gente...
...não ignoro a beleza das coisas simples...
...não sou aquela pessoa que passa desapercebida pela vida de quem quer que seja... 
...não invejo nada e nem ninguém...
...não faço extensão das minhas mágoas e tristezas para atingir a quem está por perto...
...não aceito sofrimento que não me traga pelo menos uma lição...
...não sou tolerante com gente medíocre...
...não me desfaço do que sou por conveniência alguma...


Isso é parte do muito que eu não consigo ser, e nem pretendo.

Comentários

  1. Kenia,
    Eu sei sobre o que você é:
    O Julinho de saias.
    Estamos tão loge e pensamos tão iguais.
    Talvez, uma irmã espiritual, que em outras vidas tenha me ficado próxima.
    Um beijo e prazer em te conhecer e poder compartilhar e ser solidário aos seus devaneios.

    ResponderExcluir
  2. Talvez eu saiba mais do q eu não sou do que sou...
    Dentro das nossas maiores loucuras, das nossas recusas, do que dissessemos, ou pensamos...o bom é saber que não somos só... por mais que eu me ache só... tem alguem do outro lado da ponte que se parece comigo,que tem a minha idade, que é feliz as vezes...bj

    ResponderExcluir
  3. Julinho de saias é ótimo, rsrsrs, adorei!!!

    Concordo com tudo, vai ver que é por isso que também gosto tanto do seu blog, nem sempre comento, mas sempre estou por lá...

    Obrigada, sinto que seu carinho é verdadeiro, é um privilégio tê-lo como amigo e "leitor".

    Beijosssssss!!!

    ResponderExcluir
  4. Frannnnnnnnn, que lindo amiga!!!
    Tão verdadeiro, tão nossa cara...bom saber que vc também está aí, do outro lado...

    Mil beijosssss!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Linda!Voce é linda....por fora e por dentro!

    Bjinho com luar

    ResponderExcluir
  6. Moonlight,

    Obrigada, muito prazer recebê-la aqui, ainda mais com um comentário tão gostoso de ler.

    Beijossssssss e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. ninguém deve fugir da sua essência!!Ela que nos faz forte,é nosso chão,podemos questioná-la,melhorá-la,mas,jamais ser outra.
    Não seremos felizes longe do nosso essencial.
    beijos da Cris poulain.

    ResponderExcluir
  8. Cris, é exatamente assim que penso.

    Obrigada pela sua presença e considerações tão marcantes.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...