Pular para o conteúdo principal

Tudo muito desconexo

Dirigia ouvindo, vendo e sentindo o som arrebatador da Shakira e foi bem estranho ver o mundo acontecendo à minha volta, era como se eu estivesse alheia a tudo aquilo...em minutos senti e pensei muita coisa, acho que nunca pensei tanto em tão pouco tempo, ando com a mente inquieta demais.

Tarde caindo, foi instantâneo pensar: "eu normalmente estou presa numa sala neste horário que é incrível ou correndo pra fazer algo das tantas coisas que sempre faço", tive a terrível sensação de não estar "vivendo". Ao mesmo tempo concluí que os trabalhos nos quais estou envolvida são notáveis e bem úteis, inclusive pra mim, rs, isso me faz sentir mais gente. Controverso não? Mas o que me chamava atenção naquela hora eram as pessoas passando...fiquei observando seus andares, seus gestos, o que algumas fazem pra viver, porque estavam ali naquele horário e se estavam felizes com suas próprias vidas, coisa bem louca, mas foi o que pensei...mais louco ainda foi desejar por alguns instantes estar na pele de outra pessoa, qualquer uma daquelas que passavam...

Naquele momento a sensação de estar atenta à vida das pessoas se misturou à lucidez de olhar para a minha própria vida com um olhar desnudo, então choveram idéias. Deu uma imensa vontade de ir para um lugar que ninguém me conhecesse, logo pensei que estava muito chato dirigir pelos mesmos caminhos, decidi que ia fazer dança do ventre, ter mais tempo pra mim (essa é bem velha), olhar para o céu todos os dias pela manhã, à tarde e à noite (não deixar mais o dia passar como se esta bela imagem não existisse), olhar mais para os lados, para as pessoas, fazer alguma coisa muito louca que nunca tenha feito antes, sair urgentemente da rotina e tentar sentir a vida como outras pessoas sentem...ei mas peraí, eu amo ser eu mesma e fazer tudo exatamente como eu faço...o que está havendo????  

Em algumas épocas eu penso grande, gigante, hoje eu pensei em coisas simples...acho que eu queria mesmo mudar radicalmente de vida...ou não. De repente dar um "pause" ajudaria. Para andar ou ficar parado é preciso ter coragem... 
Eu sempre fui complexa internamente, externamente impactante e paradoxal, mas nada se compara aos últimos tempos, tenho sido mesmo um furacão ambulante...emoções e idéias, inquietações e desejos que muitas vezes nem sei quais são...aí complica muito. Minha vida tem tido fases bem definidas (isso não quer dizer que são ou foram programadas), alguns ciclos fechados e outros não, o certo é que consigo ver com clareza cada uma delas e seus determinantes. Elas também tem sido aceleradas, intensas...nelas me vejo várias, mas muito eu.

Ontem me perguntaram sobre o que me preenche, pensei: ?????????????...são muitas coisas ou... não existe nenhuma...será que é isso mesmo? Tá ficando estranho pensar sobre esta questão...me fez lembrar que quem eu desejava que estivesse aqui comigo está muito longe...





...tudo muito desconexo...
...porque minha cabeça anda desconexa...

Comentários

  1. Desconexo é alguem ler esse texto e não sentir que todos os dias vive um pouco de vc... mergulhando em suas palavras encontrei o sentido de viver... me comprazo em te conhecer! vc é 10!

    ResponderExcluir
  2. A minha vida sempre foi "desconexa", agora mais ainda depois de ver a imensidão de um olhar...
    Seria muito chato se cada um tivesse a resposta para cada questão da vida, que vem surgindo a todo instante...
    Desconexo = Bagunça = Gostoso = Ti

    ResponderExcluir
  3. Obrigada José Miguel, você tem sido assíduo aqui no blog e "me lido" com muita sensibilidade, gosto de perceber quando a minha mensagem realmente foi compreendida.

    Escrevo de forma altamente despretensiosa, mas não vou negar que encontrar pessoas que se identifiquem com o que penso e falo é de um prazer imenso.

    Agora quero saber quem é este leitor...rsrs

    Beijos,
    Kenia Araújo.

    ResponderExcluir
  4. Tico você tem toda razão, sem as minhas eternas inquietações e fases desconexas não seria quem sou e a vida não teria o mesmo significado e grandeza.

    Beijos,
    Kenia Araújo.

    ResponderExcluir
  5. Vc está proibida de falar de mim... assim, sem minha permissão.
    Sabe qual nosso problema... sabe aquele nosso furacao?só um... a falta daquela pessoa perto... pq qdo ta perto ou pelo menos presente a gente tem força pra resolver tudoo... a gente consegue conectar e ser feliz. bj amore!

    ResponderExcluir
  6. Oh Fran, minha amiga, que conexão essa nossa, rsrsrs.

    Será que um dia agente arruma esta bagunça????? Será que arrumar vai ser bom?

    Beijosssssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...