Pular para o conteúdo principal

Um dia de domingo...

Um amanhecer tarde, como quase sempre acontece aos domingos...mal meus olhos abrem e você já invade a minha cabeça, deixando uma sensação ambígua de preenchimento e saudade...então levo um bom tempo pensando em nós. Ainda na cama estico o corpo levemente, para fazê-lo crer que já foi suficiente o descanso...olho para os lados e se torna irresistível ver e sentir as almofadas, pouca luz, frio e edredon...mas de imediato vem a imagem da cama de casal onde falta o par, ahhh, pra que estender o tempo neste espaço vazio? Hoje não...
Levanto na minha particular indolência de todas as manhãs e vou automaticamente para frente do espelho, onde viro, mexo, faço pose, me sinto...tenho uma conversa comigo e só naquele instante o dia começa pra mim...pois já tomei consciência do que sou e do que preciso! Então que venha o dia e o que ele pode proporcionar...
No banho mais minutos comigo, um ritual de sensações que vão além de aromas, texturas, óleos e cuidados...sou eu, a água a descer pelo meu corpo e meus pensamentos...cada banho viajo por um caminho, tem dias que choro, outros que rio...e vários posts já nasceram deste momento.
Cantando e com a cabeça já em ritmo acelerado, ponho meu café para tomá-lo sozinha, e uma cena que pode parecer triste e solitária (realmente as vezes o é), se configura em mais tempo pra pensar em tudo, coisas fúteis, mas também nas mais relevantes indagações e análises, nos planos mais simples e nos mais ousados! A música a esta hora já ecoa no ambiente...o corpo sempre mexendo, e entre as tantas que escuto e adoro, nos mais improváveis estilos, nunca pode faltar "Black", da banda Pearl Jam.

Ainda há parte do dia para acontecer, e sei que por mais que eu tente programá-lo, ele sempre me surpreende, pra melhor ou pior, mas a surpresa é certa...
Sol, calor, solidão...algo aí não combina!!! Mas esta solidão se resume a uma só ausência, sempre estou cercada de pessoas que amo e que me amam, graças a Deus.
Onde quer que eu vá ou o que eu fizer, a mente que já despertou para o dia desde o primeiro olhar no espelho, continua no seu ritmo incessante, a adicionar, multiplicar, subtrair e dividir idéias e emoções. Eu ainda a mesma, ou cada dia uma...seja o que for, seu lugar está intacto aqui dentro.

Bem, cada dia é único, cada dia uma emoção nova nos desperta, cada dia tem um sentido diferente e traz novos ensinamentos...o que muda é a nossa disponibilidade em perceber isto de maneira que acrescente algo de valor a nós.

O meu dia já valeu, pelo ar que continuo a respirar, pelo belo sol no céu azul que vi, por ver em mim as amarguras, mas também as infinitas possibilidades de ser Kenia.  

Comentários

  1. Boa tarde minha menina apaixonada.
    Um coração apaixonado tem tanta coisa para dizer.
    Li toda a sua postagem,hummmmmmmmmmmm,pensamentos soltos e vontades q vão além de tudo e de qualquer saudade.
    Minha linda,espero q o seu dia seja lindo e q surpresas á agradem em todos os sentidos.
    Um beijo minha linda.

    ResponderExcluir
  2. Olá Kenia
    Obrigado pela visita ao meu blog, pelo comentário e por estar no meu quadro de amigos. Quando puder volte, vou ficar muito feliz.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Voltei,vc tá linda nessa foto.
    Parabénsssssssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o teu texto, quase que um diário kenia....é smepre bom termos momentos só nosso, a solidão não é permanente e há os que nos esperam lé fora.E vc foi, e pela foto, foi lindaaaa....

    Uma ótima tarde de domingo.

    ResponderExcluir
  5. Te Desejo Nesta Semana...

    Paciência para as dificuldades
    Tolerância para as diferencias
    Benevolência para os equívocos
    Misericórdias para os erros
    Perdão para as ofensas
    Equilibrios para os desejos
    Sensatez para as escolhas
    Sensibilidades para os olhos
    Delicadezas para as palavras
    Coragem para as provas
    Fé para as conquistas
    E amor para todas as ocasiões...

    Que Você tenha uma Semana Maravilhosa!


    (Autor Desconhecido).

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Kenia, sua postagem foi taum detalhada, taum transparente. AMO blogueiros assim, com posts longos, q naum economizam palavras pra expressar o q de fato sentem.
    E sabe q tbm ouco TODOS OS DIAS Black? rsrsrs
    bjos e otima semana pra ti, intensa como soh vc sabe ser.

    ResponderExcluir
  7. ola

    concordo com todo isso :

    "cada dia é único, cada dia uma emoção nova nos desperta, cada dia tem um sentido diferente e traz novos ensinamentos...o que muda é a nossa disponibilidade em perceber isto de maneira que acrescente algo de valor a nós."

    CUEILLE LE JOUR!
    LA VIDA PASA COJELA
    e preciso saber viver

    Uma ótima tarde de domingo pra você.

    joyeux dimanche!
    feliz domingo!

    un abrazo, abraços!

    ResponderExcluir
  8. poxa que bom que vc apareceu no meu blog. fico realmente contente por saber que vc leu os posts antigos...e mais ainda As Rainhas do Fellatio um dos meu textos preferidos. Fez muito bem em ter atendido o convite, seja bem-vinda. vc tb é bem bonita, pena morar tão longe..Vou lendo lentamente seus posts tb....
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Uau,,,um belissimo ritual de domingo,,,amor por amor,,,amor por si mesma que é muito importante,,,amor pensando em alguem,,,,um beijo e uma linda semana pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Reconhecer que só o fato de ter o fôlego diário já é um bom motivo pra ter forças e seguir na caminhada não é humano e sim divino, assim como esse dom de ser e de demonstrar o que está cheio o seu coração. Isso é o que me alimenta diariamente...
    Por isso não me satisfaço só em ouvir “Black” e sim cantar pra você e ver seus lindos olhos e sua voz me acompanhar...

    Fica com Deus
    Ti...

    ResponderExcluir
  11. Olá, Menina Kenia!
    Seja impusiva o quanto quiser e continue invadindo a vontade, eu gosto.
    Uma leitura agradável com o suave sabor adocicado da ternura.
    Beijos.
    ______
    Ah....

    ResponderExcluir
  12. - Obrigado kénia !
    adoroo a tua forma de escrever !
    beijinhos, queridaa :)

    ResponderExcluir
  13. Agradecendo tuas palavras Kenia...obrigada, fico feliz qdo me visitas.

    Um beijo amiga.

    ResponderExcluir
  14. Kenia, tudo bem? Estou maravilhada com a sua sensibilidade para escrever. Pa-ra-béns!!!
    Bjos
    Glória

    ResponderExcluir
  15. Ter saudade é melhor do que não ter nenhuma sentimento...

    Mas é possivel possivel matar esta saudade de uma forma bem gostosa.

    Fique com Deus, menina Kênia Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. O belo é amis simples que imaginamos, ele esta ao redor de nossa vid aé só olhar para o lado, paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...