Pular para o conteúdo principal

Rasgando todos os véus

Eu não quero ficar aqui dentro, também não me interesso pelo que tem lá fora.
Tenho tudo e nada tenho.
Já fiz várias coisas que sempre gostei de fazer, mas nada muda o que está aqui dentro.
Que droga! Até quando ficarei assim?  Eu não era assim...(ou eu era?)
Arrancar isso de mim talvez seja destruir o que realmente sou. Não importa, não sei se ainda aguento a minha própria intensidade.

Faz tempo que sinto desalinharem-se os pensamentos, as emoções. Olho para os lados e quase sempre não enxergo sentido, nem de dentro pra fora e nem de fora pra dentro.
Constância não é marasmo, agora acho que acredito, prometo não reclamar mais da rotina! Hoje estou dispensando toda a minha soberba em ser tudo que sempre soube que sou. Certo, aprendi. Chega, isso dói!
Não vou mais caminhar no vazio. Estou sempre cheia, mas apalpando-me percebo o ambiente ermo que construí, dia após dia, consciente ou não.
E mesmo sentindo sempre a falta de alguma coisa ou de alguém, ainda consigo ser serena, amável e consciente diante desta pessoa que agora insiste em ser eu. Sim, sou forte, mas nem sei se ainda quero ser. Onde estou agora?  Onde foi que me perdi?

O amor, que ainda me fazia sentir um gosto de ternura e ajudava suportar a consciência do abismo, foi embora...não, não, ele está aqui. Ele apenas teve que desabitar meus sonhos, tão regados de planos. Porque cansa sonhar quando a realidade te prova todos os dias que estes sonhos são mais que improváveis. Cansa  sofrer repetidamente pelo que se sabe, mas não se quer saber. Também este amor nunca foi meu...veio apenas me ensinar que abrir o coração pode ter o mais doce sabor e ser a mais lancinante dor...e ensinar mais algumas coisas que eu ainda não descobri, ou...não quero admitir que sei!

Tudo isso já nem é confusão, talvez hoje sejam esboços de algumas certezas, mas elas me dão medo...não posso manter-me sã se tudo isso perdurar.
Não quero mais a rebeldia que lateja em minhas veias,  não careço ser um poço tão fundo...e não é possível que eu não consiga ser rio de águas calmas. Preciso experimentar de novo a paz das coisas que um dia eu achei previsíveis e ordeiras demais! Que um dia achei tão diferentes do que minha alma voadora realmente queria...

Comentários

  1. Sabe, mesmo que o mundo exterior não nos interesse, temos de tentar habitar nele, pelo menos para no provar que somos o que somos e não por ser pequenos demais (desculpa se parecer algo meio sem noção para se falar).

    Mas se o amor acabou é porque era apenas um teste para algo melhor, entendeu menina?

    Hah, feliz páscoa menina, mesmo de um sumido como eu.

    Fique com Deus, menina Kênia Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Então, a paz já esta perto de você.
    Boa Páscoa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida,
    A nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram…
    Por que sofremos tanto por amor?
    O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão boa, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
    Sofremos porquê?
    Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projecções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos.
    Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

    Obrigada pela tua visita e boa Páscoa pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Feliz páscoa e paz no seu coração!!

    ResponderExcluir
  5. Tu tá bem mais evolída que eu... Pois, ainda tenho estou vevendo no fundo de um poço de rebeldia, e não vejo luz no fim do tunel! Tu já evoluiu, encontrou a paz!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Vamos combinar, também me sinto assim.
    Hoje...
    Preciso experimentar de novo a paz das coisas que um dia eu achei previsíveis e ordeiras demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho que quase todas as pessoas em algum momento se faz essa pergunta, - Onde me perdi?
    Me faço essa pergunta sempre, reclamo de tudo, nada esta bom, a rotina me consome, preciso de algo o sempre, uma busca por sei lá o que.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Quando a luz se apaga

Vou guardar Não quem eu te vi ser Mas quem me encantou amar Vou guardar Toda a verdade que senti E toda aquela que tu me fez acreditar Vou saber proteger Separar da tua outra face O que tu ousou matar Se brilhava e a luz findou Não era sol Era um cometa a me ofuscar...