Pular para o conteúdo principal

Atroz e Desvelada

Não tente podar minhas asas, pois presa ao chão não tenho a leveza necessária para amar
Não tente saber o que penso, pois fatalmente você não irá gostar
Não me veja como posse, pois nem a mim mesma consigo ser fiel
Não seja nada além do que és, pois não conseguirá manter-se distante do seu "eu"

Não faça planos comigo, pois meu imediatismo é castrador
Mas seja meu, todo meu até quando o desejo presente for a eternidade
Não tente me compreender, pois quando tenho certeza começo a duvidar, só pra não correr o risco de engessar a mente
Não deixe de me olhar com este olhar de adoração
Me deixe ser menina e mulher em iguais proporções
Me canse e energize-me
Me dê toda atenção do mundo, mas me deixe de lado quando assim eu quiser
Marque sua passagem na minha vida pro seu adeus não ser ínfimo ou pior, celebrado

Não me deixe sem inspiração e sem sonhos, já que isso também depende de você

Mas mesmo sendo eu esta mistura heterogénea de doçura e severidade
Saiba que consigo enxergar sua luz e ela me parece plena
E és tão especial que te amar se torna redundante

É isso tudo mesmo, acredite
Por hoje estou assim
Só por hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para renascer é preciso morrer!

É exatamente assim, no começo parece que te falta o ar, que algo espreme teu peito sem cessar e derrama o sumo dessa compressão nos teus olhos, compulsivamente.
Os primeiros dias passam e nada colore tua existência, só habita em ti a neblina das lembranças cinzentas, daquilo que ainda te fere...e estão em tudo que tu tentas fazer, repetindo-se como um velho vinil riscado, fazendo ondas gigantes em tua mente...das mentiras que te foram contadas, das verdades omitidas, das peças que se encaixam, da dissimulação ardil, das atitudes tão ínfimas quanto rasteiras e do presente se encontrando com as mesmas dores do passado.
É a desconstrução do que tu acreditavas, ou achava que ainda cria. É o fim da tua luta, que por mais que parecesse perdida, havia dias em que alguns sinais diziam que a guerra valeria a pena. Mas não valeu! Lutar pelo quê agora? E o mundo parece partir ao meio, mas tu não estais nem de um lado e nem do outro. Estais sem segurança, sem direção, neste abismo que se abriu a …

Um rascunho perdido de amor

Em alguns dias esse amor, que já mora em mim faz tempo, chega assim súbito, como brisa no rosto em um dia de calor...e é tão bom sentir. Nessa hora até parece que ele é novo, amor menino, ainda contaminado pela veemência da paixão.





[Um texto iniciado em 07/03/13...resolvi não complementá-lo, pois cada emoção deve manter a essência do seu tempo.]

Oclusão

Não sei como ainda pode existir algo de ti no meu peito, depois dos inúmeros pedaços que já arranquei...embora os tenha removido pouco a pouco, como aquele procedimento bizarro para curar queimaduras extremas (as necroses são retiradas da pele, para que a regeneração ocorra de dentro pra fora).E cada parte que eu tirava à força, era uma tentativa de viver de novo, mesmo me sentindo morta.

Durante todo este tempo, esses pequenos recomeços exigiram de mim muito esforço, porque estavam inclusos em um contexto de uma aparente harmonia. E mesmo com todo meu empenho em virar de vez esta página, você estava ali, mais presente do que eu conseguia admitir até pra mim mesma. Oscilação pura...é que de fato não é tão simples esquecer alguém que te faz interagir com um lado seu, até então, totalmente desconhecido. Provei da fração mais amarga que me constitui, aquela cuja autossuficiência e autocontrole, características que sempre me acompanharam e fizeram de mim a pessoa mais confiante do mundo, f…