Pular para o conteúdo principal

A vida é simples

A vida é simples, somos nós que a complicamos! Verdade, tenho visto isso...
A vida é simples, pois os desejos dos homens são os mesmos desde que o mundo é mundo, originalmente nada mudou, apenas evoluiu e acompanhou os apelos das épocas, mas mesmo assim insistimos em querer buscar o inatingível.
A vida é simples, pois o que buscamos é apenas ser feliz e isso está diretamente ligado a tornar reais nossos desejos, encontrar prazer no que se faz, mas se isto esbarra em convenções sociais, na opinião da vizinha, na aprovação da família, já se torna um imenso problema o que era pra ser apenas um dos caminhos da felicidade pura e simples.
A vida é simples e os nossos sonhos, aqueles sonhados ou os jamais imaginados, são acessíveis a todos aqueles que tem grandeza no pensar e no agir.
A vida é simples, mas nós por algum motivo que eu realmente não sei qual, em diversas circunstâncias tomamos caminhos mais difíceis, decisões mais doloridas, racionalizamos o amor e evidenciamos sentimentos que não nos fazem nada bem.
A vida é simples e se tivermos boa vontade, disponibilidade, atenção aos bons sinais que nos são emitidos, podemos sim nos realizar em todas as áreas da vida, mesmo que vivenciemos os altos e baixos inevitáveis do jogo da existência.
A vida se torna mais simples quando descobrimos que o outro é importante e merece respeito, mas não podemos nos maltratar para satisfazer ninguém.
A vida é bem simples para quem se aceita como é e se conhece para assim reconhecer onde é preciso mudar e que sempre é necessário evoluir.
A vida é simples e amar é simples, desde que se compreenda que uma vida plena há de ter intensidade e isso implica em ter que sofrer algumas vezes.
A vida é simples e ela mostra-se em pequenas coisas, grandes momentos e nos transmite ensinamentos diários pra quem não fechou os olhos ao óbvio e ao não óbvio.
A vida é imensa e não nos é posse, mas pode ser grandiosamente vivida por cada um de nós!

Comentários

  1. Que honra ser a primeira seguidora do seu blog. Adorei o jeito que escreve e vou te visitar sempre.
    Beijos e boa sorte!
    Me viste também.

    ResponderExcluir
  2. Mas não podemos esquecer no que nos fortalece Deus...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo (a), a discussão não é em torno da fé em Deus, pois esta não questiono jamais, muito menos no que Ele nos fortalece.
    Beijos e obrigada por me "ler"...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...