Pular para o conteúdo principal

MOMENTO PERCEPÇÃO - Mente aberta?

Estava observando na fala de algumas pessoas e também navegando em alguns sites pessoais, o quanto há uma divertida confusão em torno do termo "mente aberta", percebi que virou sinônimo de subversão, lascívia ou simplesmente "estar aberto (a)" àquilo que normalmente foge dos chamados bons costumes, rsrs. Não que eu seja adepta do adulterado moralismo que a nossa sociedade insiste em conservar, mas o certo é que para a maioria, esta expressão está ligada a sexualidade somente. 
É engraçado que, confirmando minha leve suposição e para meu desgosto, ao procurar imagens para este post, as que aparecem para a pesquisa de "mente aberta" são na maioria mulheres quase sem roupa, mostrando os peitos ou a bunda. Lamentável engano. Longe de mim interferir no que as pessoas fazem com seus sites pessoais em redes sociais, mas preciso fazer algumas considerações.

Eu, Kenia, tenho a mente aberta. Me auto-defino assim porque estou sempre atenta às mudanças, porque insisto em analisar as coisas por diversos ângulos, porque aceito opiniões e mudo muitas vezes meus conceitos a partir delas e principalmente a partir daquilo que vivo na pele. Tenho a mente aberta porque aquilo que eu acredito hoje pode não ser a minha verdade amanhã, porque me permito experimentar, concluir sem finalizar, porque respeito a evolução do mundo e das pessoas, evoluindo paralelamente. Tenho a mente aberta porque a vida me ensinou a não julgar nada e nem ninguém, embora sempre ouvisse este valioso ensinamento de pessoas que nunca o praticaram. Por ter a mente aberta, sou esta essência rígida num corpo flutuante, metamórfico (adoro esta palavra e todas as suas derivações). Tenho a mente aberta porque meu coração é gigante, pulsa forte e não ignora emoções. A minha mente é aberta desde que meus pés aprenderam a dar passos firmes e a não percorrer caminhos marcados, ciente de que se a direção for errada podemos seguir por outra. Enfim, a minha mente é aberta porque eu sempre quero mais da vida, e embora saudosista, me abro para um futuro sempre com prospecções grandiosas de mim mesma.


Então, você tem a mente aberta ou apenas se abriu para atos libidinosos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

De tanto sentir, eu grito

Gritarei teu nome Como quem solta um passarinho Antes que de tanto pulsar neste peito Tu implodas meu ninho Gritarei teu nome Como quem quer acreditar Que há tempo pra viver O que não canso de sonhar Gritaria agora Teu nome e sobrenome Se diante de mim Te fizesse estar