Pular para o conteúdo principal

Assim seja

A impulsividade me leva, mas também me freia...agir por impulso, ao contrário do que pensam, não é agir de maneira insana, inconsequente ou qualquer outra coisa parecida, é apenas deixar sobressair o que as pessoas racionais em demasia deixam oprimir.
E agir por impulso é pra corajosos, para quem está disposto a correr riscos. Risco de sofrer, de se arrepender, de não entender, de não acreditar, mas também risco de sentir coisas inexplicáveis, ter momentos incomparáveis, repensar a vida ou vê-la com olhos mais doces e mais passivos. 
Todos sabemos que tudo tem um preço e o preço de ser impulsiva pode ser extremamente fascinante e proporcionalmente frustrante. Radicalismos à parte, só há estes dois extremos em permitir-se seguir impulsos.

Prefiro continuar me permitindo, entre erros e acertos, o que fica mesmo É A CERTEZA DE TER TENTADO.


Viver e sentir enchem de movimento o meu teclado... (Kenia Araújo)

Comentários

  1. Ola, Kenia, é verdade impulso traz, momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

    estou por impulso, seguindo seu blog.

    Visite e siga meu blog (Doutrina Cristã).
    Ele foi criado para abençoar a sua vida, com artigos
    preparados para tocar o seu coração!
    E mais ...
    Inscreva-se e receba atualizações por email.

    PS - Não tenha medo.
    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua casa.
    Salmos 91:10

    ResponderExcluir
  2. Menina Kenia,




    Dá uma maneirada aí, moçoila...



    Impulso não implica em "bom faro", radar apurado. Muito menos em se "saber o que está fazendo". Desenvolver o radar e o faro pode ser útil.



    Felicidades!







    Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Marcelo, mas conviver com a impulsividade há tanto tempo já me ajudou e muito no desenvolvimento do radar e do faro, rsrsrs. Discordo que sempre que agimos por impulso "não sabemos o que fazemos". Mas prometo pensar na dica, obrigada por "me ler". Abraços...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...