Pular para o conteúdo principal

Apenas mais um dia...

Hoje acordei mais romântica, mais sonhadora, características que fazem de mim um ser mais que paradoxal, por tudo isso que escrevo aqui no blog e por muito mais que conflita aqui dentro.

Senti falta dos sonhos de menina e lembrei de alguns deles que pude viver.
Desejei ouvir o som de vozes pela casa enquanto eu, com sol a pino, ainda insistia em dormir...esperei ser acariciada e mimada pelo meu amor, despertar com seus beijos e seu jeito carinhoso de dizer que já era hora de levantar, enquanto a sensação gostosa de saber que ele estava ao meu lado desenhava em minha cabeça um dia lindo que ainda tinha pra acontecer...porque fazer qualquer coisa com ele é muito bom!
Abri os olhos e pude vê-lo sorrindo...sentir sua presença foi o suficiente pra arrancar de mim o sorriso mais bobo, o olhar mais apaixonado, o desejo mais que incontrolável...contrastando com a doçura das palavras que só a ele consigo dizer.

Momentos como estes nos fazem ver a vida com outra dimensão, é sentir sem questionar, é querer ver o tempo parar, é encher o coração de fé, é ver tudo mais bonito e fácil, é tirar os pés do chão e ficar leve como uma criança que não vê incertezas no amanhã.
Descobri porque é tão fácil ser feliz e completa quando quem se ama está ao nosso lado e tive a certeza que por mais auto-suficiente que uma pessoa seja, é impossível alegrar-se com o individualismo extremo.
.
.
.
...mas uma frieza repentina invadiu meu coração...voltei a mim!  Ainda inebriada constatei que tudo não passava de devaneios, sonhos...que de tão fortes quase fundiram-se com a realidade...e chorei quando uma voz inquisidora gritou sem compaixão na minha cabeça: não, não é ao seu lado que ele está!

Quis desesperadamente que meus dias solitários e incertos tivessem ficado para trás, mas apenas mais um deles amanhecia...

Comentários

  1. É tantas vezes desejamos os nossos sonhos que quase se fundem na realidade!...

    Beijinhos de uma boa semana
    Angel

    ResponderExcluir
  2. Por vezes sonhar traz tanto de expectativa como de dor.

    “Quando a razão e o sonho se confundem, e nos criam esta doce confusão mental e emocional, numa quase fusão, é incrível como conseguimos aproximar o sonhar da realidade.”
    by Santo&Pecador in "Quase Fusão"

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, bom dia!
    Olha todos nós aqui, olhando pra ti.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Tudo são fases, mas as mais importantes, são as fazes de recomeço...

    Fique com Deus, menina Kênia Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...