Pular para o conteúdo principal

Valeu a pena!

Sabe, despertamos nas pessoas o que oferecemos a elas. Tá, alguém já disse isso em uma célebre frase, mas é bem mais gostoso quando nós mesmos podemos viver nossas próprias conclusões...
É, só que isso gera uma outra discussão: sendo assim, isso me responsabiliza totalmente pelas relações fracassadas? Se não dei o melhor de mim, então...não pude colher o melhor...?
Talvez pensar assim seja punição demais para nossos dias...aumenta nossa carga de culpa...mas parece ter coerência. Como toda relação é feita de duas partes, melhor pensarmos que ambos são autores destas reciprocidades. 
Mas toda esta história não tem só a parte ruim, vale lembrar do melhor de nós que alguns espirituosos souberam fazer aflorar (falo de qualquer relação, familiar, de trabalho, grandes amizades, amorosas) e por tudo de maravilhoso que já pudemos fazer emergir de tantos que por nossas vidas passaram.

Sem delongas, parece que algumas experiências compensam a dor de alguns erros. 
Você me fez e faz uma pessoa melhor. Porque você merece. Porque é assim que prefiro ser.
Seu coração grande, seu amor gigante, sua história de vida, seus medos, seus sonhos, seu desejo, sua forma de me ver por dentro, sua percepção, suas convicções, sua carência (de mim), seu jeito de menino, seu bom humor, sua doce ira, o que você pensa, o que você faz, o que você gosta, o que você diz, o que você é...absolutamente tudo em você me faz ter a indescritível sensação de que te conhecer era algo que estava reservado pra mim. Ninguém nunca sabe o que a vida tem a nos oferecer, que caminhos ainda iremos percorrer, mas tudo aqui dentro de mim fala a mesma coisa: não importa o que haja amanhã, você já valeu muito a pena!
E está marcado nos escritos da minha história...
Se fores embora, vai ficar o melhor de ti...que trouxe à tona o melhor de mim. O lamento da perda e a dor da ausência não poderá ser maior do que tudo que em mim pudeste cultivar!
Não, não...não será a idéia de que "eu não deveria ter vivido" que ficará...

Comentários

  1. Que bom vc ter mais uma história bonita pra contar. Fico muito feliz, vc merece tudo e muito mais!

    Beijos
    Glória

    ResponderExcluir
  2. Essa eh uma visaum, o tal do "semear o q colhemos" algo q achei sempre mto relativo. Recebemos das pessoas akilo q damos, naum seria assim?
    Mas tbm naum damos as pessoas akilo q recebemos?
    Portanto, naum acho q hajam vitimas nem culpados em relacoes q fracassaram, simplesmente naum rolou o q era pra ter rolado, e naum me refiro apenas a amores naum, isso vale pra familia, amigos, tudo.
    Temos q perder esse costume de qndo uma coisa naum dah certo, carregarmos o mundo nas costas.
    Se nos erramos, o outro errou tbm. E se ambos reconhecem, ha a reconciliacaum.
    Vejo q esta em um momemnto feliz, mas msm assim, procure sempre manter os pes no chaum.
    Claro, dando o melhor de si, mas com os pes sempre no chaum.
    Bjos e otimo fds.

    ResponderExcluir
  3. que maduro...

    e que lindo esse amor....

    curta !!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Viver é uma constante troca para o nosso crescimento. O que for bom fica para sempre. Crescemos à medida que amamos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quanta suavidade e sentimento nestas verdades! Realmente a gente não sabe o que o futuro nos reserva, e quando as coisas são boas, há que aproveitar.

    Angel

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, tem coisas que não dão certo, mas de tudo fica lição de tentar fazer certo da próxima vez...

    Fique com Deus, menina Kenia Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Kenia, vim lhe fazer uma visita e resolvi seguir seu blog. Gostei de seu texto de de suas postagens, excelentes!
    Tenho um blog que reolvi dividir os textos com outros amigos e amigas jornalistas, se puder me fazer uma visita, ficarei muito feliz.

    Abçs,

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  8. Crescimento..possibilidade, amor, sonhos são palavras que se completam...
    beijos
    Aryane Pinheiro.:

    ResponderExcluir
  9. Que declaração de amor linda! Praticamente uma oração...
    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Acho que um dos melhores textos seu que já li.
    Eu também sigo essa lógica, mas acho que no fundo "a parada" toda é reciproca. Quando não dá certo é pq não era pra dar...
    Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...