Pular para o conteúdo principal

Tantas coisas e nenhuma...

Nos últimos dias motivos não me faltaram para escrever, tampouco faltou-me inspiração. Na verdade foram tantos temas que na minha cabeça passaram e tantos questionamentos que me fiz, que não consegui organizar as idéias. Ou talvez eu não quis expressar tamanha inquietude. Sensações, impressões e indagações que tem sido quase diárias, mas uns dias bem mais fortes que outros...

Mais uma vez procurei sentido nas páginas que tenho escrito no livro da minha vida e percebi que o que me tornei já é bem maior do que o que eu realmente sou. É possível retorno nesta caminhada? Então é assim?  Chegamos a um ponto da existência em que tudo deixa de fazer sentido ou que as dúvidas são maiores que as certezas? Se tais coisas não me incomodavam antes, estou sendo retardatária ou precoce na perspectiva de enxergar o vazio? (esta é uma pequena dose do meu ópio diário)

Só sei que desconheço esta pessoa que por hora posso chamar de "eu", eu não convivia com ela, mas estou tendo prazer em descobri-la. Ao mesmo tempo queria resgatar o melhor de mim que ficou pra trás...onde ficou...quem levou?
Traz, devolva-me...é tudo que peço agora!

Comentários

  1. Talvez não seja ainda, o tempo certo para as suas redescobertas.

    Beijos
    Glória

    ResponderExcluir
  2. Boa noite minha linda.
    O seu eu está escondidinho dentro do seu interior,isso ñ acontece só com vc,acontece com todos nós.
    Se vc procurar no infinito de tua beleza e de teu coração vc vai encontra-lo, pode apostar nisso minha lindona.
    Beijokas e uma linda noite.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida,

    As dúvidas fazem parte da vida como o ar que respiramos diariamente!...
    E tal como tu, quanto mais nos questionamos, mais nos conhecemos a nós próprias...

    Angel

    ResponderExcluir
  4. Voc se descobre todos os dias um pouquinho e assim fica cada vez melhor... e forte.BEIJOS KENIA

    ResponderExcluir
  5. Tens o impulso do prazer da descoberta! É tudo quanto precisas para desvendar a origem das tuas emoções, a razão dos teus sonhos e dos teus desejos, a incontornável necessidade de te descobrires a ti própria!...


    Beijos
    AL

    ResponderExcluir
  6. Kenia querida,
    Não se deve estpear de que nos devolvam o que nos tomaram. Isso não vai acontecer! Eu cansei de tentar as devoluções e, nada.
    Acho que temos que buscar o que é nosso. Precisamos de força.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. que bom ler vc...
    e cada dia que ainda vier vc vai descobrir um pouco mais de ti...
    O qto de bom vc ainda tem pra "se" dar..
    Maurizio

    ResponderExcluir
  8. Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...
    -----------------------------------

    Um impulso me fez escrever o que se segue sobre este post:

    Há sempre um amanhã para se resgatar aquilo que se pensa ter deixado para trás.

    Nada se intitula como perdido, tudo se renova, basta querer, nada é mais forte que o nosso próprio ego.

    Por acaso existirá no mundo alguma força exterior que possa roubar de nós aquilo que somos?

    É aí que existe o provérbio da palavra (Impulso), ele faz-nos redobrar forças e sentimentos jamáis calculados.

    Bjos, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Se te serve de consolo, me perdi de mim a tempos e até hoje nao me encontrei.
    Tudo vai passar.

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Espero que você se encontre, mesmo que seja nesta nova persona "eu"...

    Se cuida menina Kênia Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Kenia, se for mãe beijos imensos. Se não for mãe beijos também imensos e extensivos a sua mãe.
    _______
    Gostaria de contar com seu voto na eleição do Top Blog. É só você entrar no meu blog:
    JORNAL AFOGANDO O GANSO/ http://afogandooganso.blogspot.com e clicar no Selo do TOP BLOG e votar.
    Acredito que o blog presta um bom serviço.
    Grato.

    ResponderExcluir
  12. Kenia, acho muito interessante tuas palavras. gosto de textos que me fazem pensar.
    Hoje leio os primeiros post que escrevi e nao me reconheço, é estranho, mas é bom. Siginifica a evolução.
    Não sei quem sou, tampouco pra onde estou indo, sei que não sou a mesma de meses atrás, mas não quero me reencontrar, quero continuar à procura de quem sou.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...