Pular para o conteúdo principal

Outra...na mesma Kenia

A vida por si só é cíclica, não é dissabor ou privilégio apenas meu viver de fase em fase. Mas sempre me surpreendo com meus ciclos...e mais um se fecha, enquanto a própria vida me prepara pra continuar!


 .
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Nesta ocasião relembrei do meu primeiro post neste blog, A vida é simples, onde falo claramente o que penso sobre a nossa incrível capacidade de complicar as coisas que são puras e claras (inerentes ao ser humano).
A vida é feita de escolhas e por isso vivemos nos culpando por tudo que dá errado, ou culpamos o destino, ficamos sofrendo pelo que foi e pelo que deixou de ser, em vez de simplesmente seguir em frente em busca do que nos faz sentir melhor, ou seja, felizes. Acredito que só terei essa vida pra viver (nada de mil encarnações- é minha opinião, espero que respeitem) e não sei até quando me será permitido estar neste corpo (ninguém sabe), então porque eu deixarei de fazer o que me faz feliz?? Ninguém neste mundinho aqui tem o direito de impedir isso! O pior é que na verdade quem nos impede somos nós mesmos, com nossos medos, preconceitos, padrões, convenções arraigadas e os próprios limites da ignorância, tudo isso perpassando pelo julgamento dos "malditos outros"...
Ok, é bem mais fácil falar que fazer, mas eu posso dizer que boa parte do tempo parece que sofremos por escolha, adoramos nos martirizar (complicando o descomplicado). Eu só sofro pelo inevitável, por aquilo que eu não posso decidir sozinha, que não depende só de mim, todo o resto é apenas isso: RESTO-e fácil de resolver...quando se quer, é claro!
Radicalismo? Egoísmo? Nada...é lucidez!
Nem sei mais o que estou falando (rs), porque são tantas reflexões a respeito disso...
Tudo isso pra falar do "fim" (não gosto dessa palavra) de mais uma das minhas infinitas fases (uma dentro de outras, pois existe a fase macro/soberana, que engloba algumas outras, é assim que penso, mas isso é assunto pra outra postagem), na verdade tive o impulso de escrever este complemento, pois a princípio seria apenas o pequeno parágrafo lá de cima.
Nem quero avaliar ainda o que esta "finalização" vai ou pode representar, por hora digo apenas que estas fases me constroem,  sejam elas curtas ou longas/ insanas ou maduras/ felizes ou tristes/ duras ou gostosas/ inquietas ou equilibradas/ ou tudo junto/ elas são e serão sempre enriquecedoras, porque eu sei usufruir e sentir com todos os nervos cada uma delas...

Toda mudança é processual, lenta as vezes...mas eu aguento, espero...
Nova fase... (ou de volta a velha?????), o certo é que é outra! Mais uma que fará parte da minha caminhada...e que eu ainda não sei como vai ser!!!!!!!!!!

(Me duele tanto...)

Comentários

  1. O que importa realmente é aproveitar cada um desses ciclos.
    Fique à vontade para aparecer sempre no Milonga.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ficou bonito o inicio, mas pensa, você está dando a oportunidade a alguém, se ele não corresponder ao que você espera dele, então paciência (e corre atrás de alguém que mereça o trabalho), pois você tentou e se esforço em busca de algo, mas não a outra parte.

    Fique com Deus, menina Kenia Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Kenia, de fato, eu penso bastante como vc e minha vida tbm eh feita de ciclos, alguns piores, outros melhores, mas de todos eles sempre tirei algum aprendizado, nenhum ciclo surge (ou ressurge, pq naum?) em nossas vidas em vao.
    Eu tbm penso q a gnt soh deva se desesperar pelo inevitavel, de nada adianta fik se lamuriando, prestando o papel de vitima, enqnto o mundo ai fora corre. Eu tbm naum acredito em outras vidas (as vzs qro acreditar, imagine ter novas chances?) e acho q esta aki eh curta dmais pra naum vivermos o AGORA, q eh o mais importante.
    bjos anjo e bom inicio de ciclo.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida,

    Tudo tem o seu rumo.
    A finalizão ainda bem que não a sabemos...mas vamos descobrindo.
    Neste seu ciclo o que temo que fazer é seguir em frente e estar atenta a todos os sinais que houver pelo caminho fora!

    Bjinho cheio de luar

    ResponderExcluir
  5. O importante na mudança é aproveitar a onda e fazer progressos.
    Saberá percorrer o caminho do sucesso pessoal.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. hola amiga,

    la vida se tiene que llevar con mucha filosofia..

    como disse O REI Roberto Carlos,

    "e preciso saber viver"

    tenho hoje um post com a chegada do rei , voce fica convidada para visitar e comentar.

    - que sejas feliz em a tua vida e meu desejo de coraçao

    en français :

    "Cette autre vie qu'est cette vie dès qu'on se soucie de son âme."

    beijos, bisous

    ResponderExcluir
  7. Kenia, vim retribuir a visita e conhecer seu blog. Gostei muito deste texto, sabia?! A vida vem em fases, várias delas, a gente escolhe uma e aproveita, segue em frente. O que virá as vezes é incerto, mas ao final serve, no mínimo, de aprendizado.

    Gostei bastante daqui! Também acho que temos opiniões parecidas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. como vai saber não temos como saber, mas que eu torço para que seja maravilhosa, disso não duvide !!!!

    vá...
    vá viver esse novo...

    beijo enorme

    ResponderExcluir
  9. Isto é uma lição de filosofia mesclada com psicologia. Só babei, babei, me deliciei. Sem comentários outros, seu fã.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...