Pular para o conteúdo principal

Expressão

Esta na verdade é uma republicação, já postei este texto no ano passado, ele é do Marco Aurélio Oliveira (Blog Insana Insônia), um blogueiro poeta, criativo, reflexivo e meio maluco também, rsrs (desculpa MAO, mas é maluco no bom sentido), pois ele é ousado e autêntico. 
Enfim, além de me identificar com quase todos os seus poemas e textos, adoro  de paixão "este" que está logo abaixo. Quando o leio em certas ocasiões parece que ele me lava a alma...
A diferença desta vez é que fiz uma (super) adaptação, na verdade aproveitei o primeiro e o último parágrafo e inseri minhas idéias no meio, rsrs, o texto original, que é bem pequeno mas diz muito, foi publicado em  outubro (pode clicar e comparar).



"Quando certos acontecimentos me tiram o chão, feito uma águia, vôo alto para além da tempestade, com as lindas asas da minha imaginação.  
Quando a vida me mostra sua melhor face, deleito-me em seus sabores e contemplo a beleza dos instantes que me são dados de presente, enquanto os reveses não chegam, pois eles sempre virão. E já que não podemos conter os dias maus, então agarremo-nos aos dias bons, não faz sentido seguir o lado oposto daquilo que faz nossa alma ensolarada e o nosso coração pulsante, quando  é exatamente isso que está diante de nós. Existem pessoas, amores, situações, fases, emoções, descobertas, afinidades e momentos que são verdadeiras ofertas deste percurso que chamamos vida...mas há de se ter mente e alma desmedidas para desfrutar destas boas dádivas.
Mas entendo (na verdade gostaria de entender) quem contente-se em viver e enxergar a vida de um poleirinho com pouco mais de um metro de altura, farelos e um punhadinho de milho."


Por isso grito:
Quero longe de mim a pequenez de idéias, a covardia que oprime e a acomodação que me distancie de ser feliz! 
Somos do tamanho que nos vemos, a vida tem a dimensão que damos a ela... (Kenia Araújo)

Comentários

  1. Estou cada dia a ceditando mais nisso.
    Somos o que queremos ser.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    A vida é mesmo do tamanho com que a olhamos!

    Beijos
    Angel

    ResponderExcluir
  3. E o que me prendeu mais atenção foi "somos do tamanhos que nos vemos", pois muitas vezes não conseguimos nos ver perfeitamente e por isto nos menosprezamos...

    Fique com Deus, menina Kênia Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Prefiro o voo alto das águias...
    Mas elas precisam pousar em algum momento e se preparem para novos voos.
    Beijos
    Glória

    ResponderExcluir
  5. Amiga Impulsiva,

    Seu texto hoje me tocou.
    Sim temos mesmo que aproveitar as dádivas que esta vida nos dá e saber deixa-las partir no tempo certo.
    "Por isso grito:Quero longe de mim a pequenez de idéias, a covardia que oprime e a acomodação que me distancie de ser feliz!"
    Fabulosamente,fabuloso!
    Menina voce hoje caprichou!!!!

    Bjinhos cheios de luar

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela sua visita, você ajuda sempre com os seus comentários.
    Bom fim de semana,
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Bela readaptação,eu ameiiii.
    Como vc está minha menina linda!!!
    Saudades de tu,me perdoe se sumi mas estou trabalhando muito e quase ñ tenho tido tempo de entrar.Estou visitando os amigos aos poucos e agora cheguei noceeeeeeeeeeeeeeeeeee.
    Saudads minha bela,vc é uma graça de menina pode crer nisso.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  8. Tem selo para ti no meu blog

    Angel

    ResponderExcluir
  9. Uma adaptação perfeita e uma mensagem linda...Somos do tamanho que nos vemos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa,Kênia. Por isso você não pode ficar longe do blog. Veja essa pérola. Gostei demais e parabéns ao MAO também. Beijos

    Ah... quer comnhecer a nova versão do PONTO G? Vá conferir no meu blog

    ResponderExcluir
  11. De tanto tentar voar alto, trago as asas machucadas e enfrento dia a dia o olhar altivo e superior de quem vive por um punhado de milho!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...