Pular para o conteúdo principal

Alegrias de um rebento

Não há mesmo nada triste e angustiante o suficiente que não seja  rapidamente dispersado pela energia, atitudes e palavras inesperadas de uma criança, ainda mais quando esta criança é sua filha.

Eu e Duda tomando banho hoje a noite:
-Mãe, hoje a brincadeira é a seguinte, meu banho vai ser igual ao seu, de adulto, tudo que a senhora usar eu vou usar, hoje não quero as minhas coisas, só as suas e tudo que a senhora fizer eu faço.
-Tá bom meu amor!
-Hoje vou usar até este óleo! É de "amêndulas"?
-Sim amor, este marrom é de amêndoas.
(E depois de muita graça, caras e bocas, já no final enquanto passávamos o óleo, olhei seu empenho em massagear com força a barriga, a cena estava hilária mesmo que ela ficasse calada, mas ela nunca fica de boca fechada...)
-Mãe, sabia que se agente ficar passando este óleo bem forte até a barriga ficar vermelha essa nossa barriguinha some toda?
-KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Duda de onde tu tirou isso?
-É mãe, é uma receita que eu aprendi, a tia Quel me ensinou fazer esta massagem, eu fiz ontem,  hoje na hora de ir pra escola e estou fazendo de novo, olha como já estou sem barriga!
E eu com uma gargalhada presa pra não decepcioná-la (põe presa nisso), vendo sua barriguinha saliente de quem anda comendo demais, disse:
-Essa é mesmo uma receita muito boa meu amor, mas melhor mesmo é deixar de comer tanta bobagem!
E hoje ela estava mais adulta do que nunca, eu já ia saindo do banheiro quando ela pegou a escova de dentes e ordenou:
-Ei, volte mamãe, antes de dormir temos que escovar os dentes!



Maria Eduarda tem 5 anos e é uma companhia SEMPRE surpreendente, não há blog que caiba suas histórias, rsrs. Te amo filha!!!!

Comentários

  1. É essa fera aí... (Faustão)

    Eu já te disse né Kenia, essa tua guria é esperta demais, está acima da média no que diz respeito a malandragem! Se continuar assim com 10 anos ela já terá um livro escrito!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, muito divertido, eita mas que rapidez, eu acabei de comentar um post e ja tem outro, e sempre mais divertido. Mas aproveite, como são impagaveis estes momentos íntimos. beijs.

    ResponderExcluir
  3. Menina, tenho 3 aqui em casa e a cada dia uma surpresa até o caçula que está de perna fraturada me surpreende, parece até um adulto falando de sua recuperação. É vedade, não há blog caiba tantas histórias desses anjinhos...rs. Parabés pela sua gatinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Os filhos são os grandes tesouros da gente... Tenho uma menina de 11 anos que me surpreende a cada dia... Todas as idades tem suas particularidades... Curta bastante sua filha, pois ela é um graça!!!
    A idade de 5 anos é linda!!!
    Parabéns por tudo, pela filhota linda, e pelo seu espaço, que é muito gostoso.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Nada como as histórias dos miúdos! Nada nos dá mais paz!
    E a minha como a tua nunca se cala, não sei de onde lhe vem tanta imaginação! Cresce dentro dela como a erva!

    Beijito
    Angel

    ResponderExcluir
  6. Opa!
    A mãe é um espetáculo, junto com a filha, virou um mega show!
    Beijos felizes em ambas.

    ResponderExcluir
  7. KKKKK... Sem comentários!!! Duda já não me surpreende mais, o que essa garotinha tem de história pra contar...
    Amo essa menina de paixão e fico lisonjeada das "loucuras" que ela aprende comigo,rsrsrs.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Linda sua pequena Kênia! E esperta por demais e como disse não há tristeza no mundo que suporte o sorriso de uma criança...
    A Duda é muito especial mesmo... Bjs

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo, amiga e você ainda vai aprender muito mais com sua filha (rs).

    Verdade! Filhos ensinam melhor do que nós.

    Um abração carioca verdadeiro como uma filha.

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Kenia,

    É essa ingenuidade que faz a nossa alegria, mesmo sabendo que um dia crescem e ficam mais adultos que nós. Ela é linda, igual a mãe.

    Amei suas palavras no dia do meu aniversário, menina linda. É muito bom ler pessoas de bem com a vida.

    Beijo imenso.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!! crianças são mesmo uma benção.Eu costumava ir ver meu sobrinho de três anos (isso quando ele morava aqui perto de mim) quando me sentia muito triste e quando chegava lá toda minha tristeza ia embora. Elas são o espelho de DEus, são abençoadas, eluminadas e verdadeiras. Sua filha é bela.
    BjOOo!!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida ..olha eu aqui de novo.
    Tomei a leberdade de adicioná-la no meu mns ta certo.BjoOOo!! e Boa NOite!!

    ResponderExcluir
  13. hahahahahaha que delícia deve ser ter filhos, muito linda sua filha, adorei o post!
    Beijinhos!
    She

    ResponderExcluir
  14. Essas conversas com nossos filhos nessa idade são um barato.Eu tenho gravado em uma fita cassete uma conversa com meu filho quando ele ainda tinha uns 2 anos. Nossa! Como me emociono quando a ouço.
    Em relação ao seu comentário sobre meu pai, muito obrigado mesmo pelas palavras, te confesso que seu comentário me levou a uma reflexão. muito lindas suas palavras.
    Beijos e obrigado mesmo pelas palavras!

    ResponderExcluir
  15. PS. Esqueci de uma coisa. Tua filha é linda!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se ao me ler, um impulso te trouxer algo à mente ou ao coração, escreva...

Postagens mais visitadas deste blog

Metonímia

Abre esse caminho Não temas tua sorte Se recusa-te a sabê-lo Morte Abre esse caminho Singular são os rumos Se te agarras ao passado Furto Desbrava teu ser Há muito mais de ti a contemplar Se te acende a alma Ide buscar Corre tal qual guepardo faminto Que a vida quer te alimentar Se a fome te entorpece Vá Clareia tua passagem Sonhos não são miragem Se é de vera teu sentir Galgue Não te permitas estática Tem beleza na partida Se floreia tua mente Vida!

Dela, ela

Essa menina aposta alto Rapidamente vai da nuvem ao chão Cheia de desejos que vão e vem Que flutuam entre o máximo E o quase nulo Ela é vulcão em erupção Essa menina entrega-se inteira Se declara sem moderação Expande tudo que há em si Mas recolhe-se na ausência de emoção Porque ela é clamor de um corpo É pássaro em migração E o grito de uma mente Que não quer viver em vão Ela foi Ela é Muito além do que percebe a visão Exalta tudo que representou e viveu Tem em si magnetismo Disso tem convicção Mas o mais valioso de tudo E disso não abre mão É saber que é força motriz De um outro coração.

Meu lamento

A dor está aqui, não posso negar, não quero fingir, nem desacreditar. A dor é real, ela me fala de ti... e contempla a ausência que tento ignorar. Há uma lágrima que paira em minha agonia, na ansiedade de te querer falar, mas eu a detenho com o desmedido esforço de quem busca não se entregar. Dou ouvidos à minha razão, à intuição que cansou de avisar. Já nem é o que fez ou não fez Mas a tua maneira de lidar. Da (minha) entrega que não mais terás ao manuscrito que doeu rasgar o que lacera meu peito agora É tu teres tirado a grandeza Da conexão mais linda de almas que o universo tentou ligar...